Mais Lidas

Três jogadores do Flamengo mudarão seus números de camisa em 2023; saiba quem são

Além de Gabigol, que assumiu a camisa 10, outros dois atletas também terão novidades em seus uniformes para o ano que vem

Yuri Alberto
Yuri Alberto -
Rio - Com o final da temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Flamengo se prepara para o início de um novo ano. Para 2023, algumas mudanças serão feitas no Rubro-Negro, incluindo a numeração no uniforme de três jogadores da equipe profissional, que, por conta da saída de outros atletas, optaram pela mudança em seus números.
Gabigol - 10
Após quase cinco anos, a camisa 10 do Flamengo tem um novo dono. Com a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol assumiu a lendária camisa de Zico no Rubro-Negro. A troca foi oficializada no duelo com o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando Diego deixou o campo, tirou sua camisa e entregou a nova numeração para Gabriel Barbosa.
Pedro - 9
Com a mudança no número de Gabigol, Pedro passa, então, a assumir a camisa nove no Flamengo. O jogador, antes de chegar ao Rubro-Negro, era conhecido como "P9" nas redes sociais. No entanto, pelo fato do número já estar ocupado quando foi contratado pelo clube da Gávea, Pedro acabou optando por assumir a camisa 21.
Santos - 1
Além de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves também deixou a equipe do Flamengo no final do Campeonato Brasileiro. No começo de novembro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, confirmou que o goleiro Santos assumirá a camisa um em 2023.
Yuri Alberto Divulgação/Corinthians
Diego entregou a camisa 10 para Gabigol, no duelo com o Avaí Gilvan de Souza/C.R. Flamengo