Mais Lidas

Ganso já se acertou com o Fluminense, mas aguarda o sinal verde do Sevilla para fechar

Enquanto jogador e clube não assinam o contrato do 'matrimônio', a torcida 'shippa' a relação

Pouco aproveitado na França, Ganso quer dar a volta por cima no Flu
Pouco aproveitado na França, Ganso quer dar a volta por cima no Flu -

Rio - Ganso está com pouca moral na Europa e certo de que o melhor caminho para a carreira é voltar para o Brasil. O clube já está escolhido, e é o Fluminense. O namoro entre as duas partes está bem perto de virar um belo casamento. A diretoria já acertou tempo de contrato com o jogador e conversou sobre salário com seus empresários. Para ele vestir a camisa tricolor, falta apenas a liberação do Sevilla, da Espanha, dono do passe.

Enquanto jogador e clube não assinam o contrato do 'matrimônio', a torcida 'shippa' a relação — 'shipp' é um termo usado frequentemente na internet para quando você torce para um casal dar certo. Para dar aquela força, os tricolores foram ao perfil de Ganso no Instagram. "Acerta logo sua vinda para o meu Fluminense, a torcida te espera", comentou um usuário tricolor.

Ganso, de 29 anos, não vingou na Europa desde que saiu do Brasil, em 2016 — o último clube foi o São Paulo. Ele jogou no Sevilla, da Espanha, mas entrou em atrito com o então técnico Jorge Sampaoli e acabou emprestado ao Amiens, da França. Ele também não rendeu o esperado por lá.

O meme do 'engomadinho'

Enquanto os tricolores aguardam ansiosos, torcedores rivais zoam a possibilidade de contratação. Um dos memes mais utilizados para a gozação é o do 'engomadinho'. Ele é um norte-americano chamado Lucky Luciano. O personagem viralizou nas redes sociais por representar o 'playboy', com tênis estilo 'mocassim' e camisa social. O 'engomadinho' é uma das fantasias que mais devem bombar no Carnaval.

O 'engomadinho' Lucky Luciano representa o 'torcedor Nutella' - Reprodução / Instagram diadiaflu

Pouco aproveitado na França, Ganso quer dar a volta por cima no Flu Divulgação / Sevilla
O 'engomadinho' Lucky Luciano representa o 'torcedor Nutella' Reprodução / Instagram diadiaflu