Mais Lidas

Vitória fortalece o Flu

Time de Guerreiros diminui a pressão ao acabar com o jejum no Brasileirão

Fernando Diniz
Fernando Diniz -

Ao acabar com o jejum de sete rodadas sem vencer no Brasileirão, o Fluminense aposta em mais tranquilidade para trabalhar. Com duas boas atuações seguidas, diante de Peñarol (3 a 1) e Internacional (2 a 1), o técnico Fernando Diniz viu o grupo se fortalecer psicologicamente durante a dificuldade e acredita que estará mais forte com a diminuição da pressão para fugir do Z-4. Com a derrota de ontem do Cruzeiro, o Flu saiu da zona da degola.

"O psicológico do time ficou mais forte na dificuldade. Com a vitória claro que fortalece um pouco mais, tira um pouco da tensão dos jogadores. O time é muito forte. Passa por dificuldades e sabe suportar. Quando estávamos perdendo, a equipe não esmoreceu em nenhum momento. E isso é uma ótima qualidade", elogiou.

Outra evolução vista pelo comandante foi em relação à postura ofensiva. Apesar da dificuldade que encontrou para balançar a rede, apesar das chances criadas no primeiro tempo, o Fluminense não repetiu a ansiedade demonstrada em outros duelos. "Embora a bola não tenha entrado, ninguém ficou frustrado no primeiro tempo. Os jogadores voltaram imbuídos no segundo, ninguém baixou a guarda ou a cabeça, e o gol era questão de tempo", completou.

Quem também teve o que comemorar na vitória sobre o Colorado foi Wellington Nem. Além de reestrear pelo Fluminense, ao entrar aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante disputou sua primeira partida no Maracanã — quando saiu do clube, em 2013, o estádio estava fechado para obras para a Copa do Mundo.

"Quando fui aquecer, escutei a torcida gritando meu nome. Veio um filme na minha cabeça. Parecia que eu estava subindo dos juniores e estreando no profissional. Uma alegria, uma energia. Cheguei a ficar arrepiado", disse o atacante, campeão brasileiro em 2012.