Mais Lidas

Lateral do Fluminense é sondado por clube alemão

Gilberto pode voltar ao futebol europeu

Gilberto
Gilberto -
Jogador que vive entre o céu o e o inferno com a torcida do Fluminense, o lateral-direito Gilberto despertou o interesse de um clube do futebol alemão. De acordo com informações divulgadas pelo site Globoesporte.com, o Eintracht Frankfurt fez uma sondagem aos empresários do jogador. A direção tricolor, no entanto, ainda aguarda a chegada de uma oferta formal à mesa.
O lateral, que vem tendo boas atuações, foi indicado ao Flamengo pelo técnico Jorge Jesus durante as finais do Campeonato Carioca. O português, que voltou ao Benfica, também indicou Gilberto aos Encarnados. Nos bastidores, o Fluminense já deixou claro que não negociará o jogador com o Rubro-Negro mesmo que chegue uma boa oferta inicial, assim como fez com o atacante Pedro, que só conseguiu defender o rival depois de ser negociado com a Fiorentina, da Itália.
Revelado nas divisões de base do Botafogo, Gilberto foi emprestado ao Internacional durante a temporada de 2014, onde permaneceu por um ano. Ao retornar para o Alvinegro, ele foi vendido para a Fiorentina e depois ainda passou pelo Verona e pelo Latina, todos da Itália. No início de 2017, o jogador foi contratado pelo Vasco e no final do ano acertou com o Tricolor das Laranjeiras.