Mais Lidas

Fluminense se despede da Copa do Brasil em noite infeliz de Muriel

Goleiro falhou em dois dos três gols do Atlético Goianiense

Fluminense foi derrotado e está eliminado da Copa do Brasil
Fluminense foi derrotado e está eliminado da Copa do Brasil -
Em noite pra lá de infeliz do goleiro Muriel, que falhou em dois dos três gols do Atlético Goianiense, o Fluminense deu adeus à Copa do Brasil de 2020. Depois de ter vencido o jogo de ida da quarta fase no Maracanã (1 a 0, na semana passada), a equipe do técnico Odair Hellmann não conseguiu segurar a onda em Goiânia, na noite desta quinta-feira, e foi desclassificado com uma derrota por 3 a 1. Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas — esse já nos acréscimos da partida — marcaram os gols do Dragão. Luccas Claro descontou.
Com a queda, o Tricolor das Laranjeiras aumentou o jejum para seis anos sem se classificar sobre um time da Série A na Copa do Brasil. A última vez foi em 2015, quando o despachou o Grêmio nas quartas de final. Além de perder a chance de lutar pelo bicampeonato do torneio (foi campeão em 2007), o Flu deixa de ganhar R$ 2,6 milhões de bônus.
Agora, a equipe do técnico Odair Hellmann volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde pega o Coritiba na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada.
Assim que a bola rolou, logo aos nove minutos os donos da casa abriram o placar. Depois de um cruzamento rasteiro da esquerda, o goleiro Muriel falhou bisonhamente e a bola sobrou para Chico, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia. Sem velocidade e envolvido pelos goianos, o Flu escapou de ser eliminado ainda no primeiro tempo. No entanto, aos 50 minutos, o zagueiro Luccas Claro, de cabeça, deixou tudo igual e manteve o time vivo na partida.
Sem a mesma pressão da etapa inicial, mas ainda com toque de bola e boa movimentação, o Atlético Goianiense demorou para desempatar. Aos 33, depois de um chute rebatido por Muriel para o meio da área, Marlon Freitas (ex-jogador do Flu), encheu o pé e recolocou o time da casa em vantagem. E quando tudo indicava que a vaga seria disputada nos pênaltis, aos 47, após boa jogada de Matheuzinho pelo lado esquerdo, Matheus Vargas decretou a classificação do Dragão.

Comentários