Mesmo com o empate em casa, diante do River Plate, o Fluminense deixou boa impressão em sua estreia na Libertadores de 2021, e agora precisará confirmar que pode ser uma das forças do grupo D. Com duas partidas seguidas fora de casa, o Tricolor encara o Independiente Santa Fé (COL) nesta quarta-feira (28) às 21h (de Brasília), na cidade de Armenia, em busca da primeira vitória na competição, que o deixaria em situação mais confortável na busca por uma vaga no mata-mata.
O desafio poderia ser ainda mais complicado na altitude de 2.640 metros de Bogotá. Afinal, o Fluminense, em competições oficiais, perdeu quatro vezes jogando na altitude, só venceu duas e empatou uma. Mas a missão tornou-se menos problemática com a proibição de jogos na capital colombiana por causa do aumento de casos de covid-19.
Agora, o Tricolor jogará a apenas 1.480 metros do nível do mar, o que impede uma grande vantagem do rival. Ainda assim, a mudança em cima da hora tornou a logística mais difícil e cansativa para os jogadores, que tiveram que fazer novo deslocamento até Armenia, a 280 quilômetros da capital. O clube treinou em Bogotá e teve dificuldades para conseguir um voo fretado que levasse toda a delegação.
Após muita indefinição - a Conmebol só confirmou o local do jogo na tarde de terça -, a atenção se volta apenas para o campo. "Penso que para um segundo jogo a ansiedade da estreia talvez não apareça com tanta nitidez como foi nos primeiros momentos contra a equipe do River. Jogo difícil, saímos do nosso domínio para enfrentar um adversário forte", avaliou Roger.
O Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky (Wellington) e Fred.
Advogado de Leniel Borel diz que carta d...
Após polêmica com Cuca, Hulk comanda ...
'O pai vai voltar', afirma Cartolouco ap...
Dirigente do Internacional elogia Rodine...
PSG apresenta proposta de dois anos para...
Rio vacinará grávidas maiores de 18 an...
Vasco fica perto de renovar com volante ...
Prefeitura de Nova Friburgo altera decre...
TRT-Rio concede liminar e suspende o lei...