Rio - O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na manhã deste domingo, em São Januário, e conseguiu seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Gabriel Teixeira marcou o gol Tricolor ainda na primeira etapa.
O primeiro tempo começou com um Fluminense pouco agressivo e com menor posse de bola. A equipe de Roger Machado viu um Cuiabá tocando com mais facilidade e chegando bem ao ataque, principalmente com Jonathan Cafú e Clayson. Aos 11 minutos, o Tricolor assustou pela primeira vez após chegada em velocidade e conclusão dentro da área com o atacante Caio Paulista. Na metade da etapa inicial, o Flu equilibrou as ações e igualou a posse de bola, que chegou a ser de 68% para o Dourado no início da partida.
No momento mais frio do primeiro tempo, onde das duas equipes encontravam dificuldade para criar no setor ofensivo, surge o gol do Fluminense. Aos 39 minutos, após jogada pelo lado direito, Yago deixou Gabriel Teixeira na boa para só tocar no canto direito do goleiro Walter e abrir o placar em São Januário. O lance chegou a ser verificado pelo VAR, mas a árbitra Edina Alves apontou para o centro do campo. Foi um prêmio com os péssimos primeiros 45 minutos.
Veio a segunda etapa e com ela quase o empate do Cuiabá. Aos 12 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Pepê acertou a trave do goleiro Marcos Felipe e arrancou aplausos no banco da equipe mato-grossense. Apesar de termos visto um Cuiabá mais ofensivo, tanto que igualou nos 20 primeiros minutos o número de finalizações, o segundo tempo voltou com o mesmo panorama da primeira etapa. Pouca construção dos dois lados, mas ainda mais visível pelo lado Tricolor, que não conseguia segurar tanto a bola no ataque.
Após a parada técnica, o Dourado voltou mais organizado e forçando bem o jogo pelo meio. Aos 34 minutos, depois de bom chute de Clayson, Marcos Felipe espalmou para o lado e Felipe Marques chutou para dentro das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Alívio para o time de Roger Machado, que se acomodou na partida e viu o adversário finalizar mais e ficar em superioridade na posse de bola.
O Cuiabá melhorou, criou mais oportunidades após as entradas de Guilherme Pato e Felipe Marques e quase empatou aos 48 com boa finalização de Uillian Correia. Marcos Felipe salvou o Tricolor mais uma vez nos minutos finais. Mas, ainda assim com toda pressão, esbarrou num Fluminense focado na marcação e liderado em tal fundamento por Yago Felipe, o melhor em campo na manhã deste domingo. Fim de papo em São Januário e vitória do Fluminense pelo placar mínimo.
O Tricolor volta a atuar na próxima quarta-feira (9), contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. A equipe de Roger Machado leva vantagem após vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 0
Local: São Januário
Árbitra: Edina Alves Batista
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Lucca) ; Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernandez). Técnico: Roger Machado.
CUIABÁ: Walter, João Lucas (Osman), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Camilo) e Pepê (Felipe Marques); Jonathan Cafú (Guilherme Pato), Clayson e Rafael Elias. Técnico: Luiz Fernando Iubel.
Gols: Gabriel Teixeira (39'/1ºT)
Cartões amarelos: Clayson (CUI), Martinelli (FLU) e Yago Felipe (FLU).
Erasmo completa 80 anos e recebe elogios...
Erasmo Carlos completa 80 anos com esper...
Denúncia aponta que Caboclo tentou regu...
'Pensa que está em Londres', diz Roger ...
Estação do BRT pega fogo na Zona Norte...
Lumena debocha de Neymar em jogo do Bras...
Um mês após ação policial no Jacarez...
Chapéu Mangueira: Policiamento é refor...
Virginia e Zé Felipe compartilham fotos...
Polícia Civil embargou 20 construções...