Sem tempo para "curtir o luto" da eliminação da Libertadores, como disse Fred após a queda para o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, o Fluminense se volta para a triste realidade do Campeonato Brasileiro. Com quatro derrotas seguidas e o terceiro pior ataque até o início da rodada, o Tricolor terá que se recuperar justamente contra o líder Atlético-MG para se afastar da zona de rebaixamento, nesta segunda-feira, às 20h em São Januário.
Pressionado pela sequência ruim, o Fluminense terá de se reencontrar em meio à crise de resultados e das quedas técnicas de muitos titulares para voltar a ser efetivo no ataque, já que marcou apenas 12 vezes em 15 jogos neste Brasileiro. Para piorar, do outro lado encontrará um adversário que vive justamente o inverso. O líder Atlético-MG está em seu melhor momento na temporada, com destaques individuais em alta, como Hulk e Nacho Fernández, e possui a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos em 16 rodadas.
Se não bastasse o duelo pelo Brasileirão, o Fluminense ainda enfrentará o Galo quinta-feira no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, última chance de título tricolor na temporada. Por isso, o duelo desta segunda também servirá para dar um panorama de como o Tricolor responderá depois da eliminação na Libertadores para a sequência da temporada, que terá as próximas semanas como decisivas.
Para piorar, a lista de desfalques só aumenta. Sem Caio Paulista e Gabriel Teixeira, com lesões musculares, o Fluminense não contará com Yago, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e Ganso, com fratura no braço direito. O time deve ir a campo com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Nenê (Cazares); Luiz Henrique, Kayky (Lucca) e Fred (Abel Hernández).
Polícia prende homem acusado de agredir...
Casagrande aconselha David Luiz sobre id...
Gil do Vigor posta série de fotos em ja...
Luísa Sonza declara amor por Vitão ap...
Marcos Mion faz homenagem em aniversár...
Estudante que se dizia médica do Miguel...
Covid-19: Rio registra 2,2 mil novos cas...
Oportunidade: Comunidade Gerando Vidas d...
Naldo Benny lança "Nu Floww - Acústico...