Mais Lidas

Tá na Arias pra brilhar

Colombiano quer ajudar o Fluzão a engatar sequência hoje, contra o Juventude

Contratado em agosto, Jhon Arias fez sua estreia como titular na vitória sobre o Bahia, segunda
Contratado em agosto, Jhon Arias fez sua estreia como titular na vitória sobre o Bahia, segunda -

Logo no primeiro jogo como titular, Jhon Arias ajudou o Fluminense a quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, segunda, o colombiano quer seguir ajudando o Tricolor a subir na tabela. O próximo desafio é hoje, contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, em duelo adiado pela 14ª rodada.

Seja como titular ou saindo do banco, Arias já se tornou para os tricolores uma esperança de criatividade num time que pouco consegue criar, tanto que nove dos últimos dez gols surgiram de bola parada. Contra o Bahia, ele deixou uma boa impressão ao dar dois passes para finalizações, acertar os quatro dribles que tentou e 83% dos passes, segundo o portal Sofascore. Ao site oficial do Flu, o meia-atacante falou sobre a partida e projetou o futuro no clube.

"Foi minha primeira partida como titular e me senti muito bem. Fico feliz que esteja me sentindo tão bem e que conquistamos a vitória. Agora temos outra partida importante e esperamos somar mais três pontos para subirmos ainda mais na tabela", disse o jogador contratado no mês passado.

A presença entre os titulares diante do Juventude ainda não está confirmada, mas a tendência é que ele ganhe cada vez mais tempo e a confiança de Marcão. Ainda sem Caio Paulista, com lesão no músculo adutor da coxa direita, o treinador por optar por manter o trio ofensivo com Arias, Lucca e Fred ou voltar com Luiz Henrique ao time titular após cumprir suspensão.

Se vencer, o Tricolor não só abrirá seis pontos para zona de rebaixamento como dará um salto para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, pode começar a sonhar de novo com a classificação à Libertadores, já que ficaria a apenas três pontinhos do Corinthians, sexto colocado.

Comentários