Mais Lidas

Nonato acirra briga por vaga

fluminense

Meia Nonato chegou ao Flu no fim de julho, emprestado pelo Inter
Meia Nonato chegou ao Flu no fim de julho, emprestado pelo Inter -

Parecia loucura até pouco tempo, mas a vaga de Martinelli no meio de campo está ameaçada. Muito abaixo os últimos jogos, o cria de Xerém ganhou um concorrente de peso com a chegada de Nonato, que conquista pouco a pouco os tricolores a cada jogo e está pedindo passagem no time titular.

Emprestado pelo Internacional há pouco mais de um mês, Nonato entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa do Fluzão, mas tem mostrado serviço, embora ainda não tenho balançado a rede. Contra o Juventude, quinta, ganhou um voto de confiança de Marcão e começou jogando na vaga de Martinelli, que foi poupado. Apesar do empate em 1 a 1, o meia foi um dos destaques do time. Segundo o site de estatísticas SofaScore, ele acertou 91% dos passes e recuperou a bola oito vezes nos 70 minutos em campo. O desemprenho rendeu elogios do treinador.

"Eu fiquei muito feliz pela entrega e pelo jogo do Nonato. Sobre o Martinelli, ele vinha de muitos jogos, tinha muito minutagem, e a gente pensou que deveria dar um descanso para ele", analisou Marcão.

Há três vagas no meio, atualmente ocupadas por André, Yago e Martinelli. Os dois primeiros, em grande fase, dificilmente sairão do time. Resta a Nonato brigar pela posição do último, que aparece como a única possível. Se mantiver o nível, a titularidade será questão de tempo.

Comentários