Depois da boa vitória sobre o Palmeiras no Maracanã, o Fluminense vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude nesta quarta-feira, às 20h30 pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o adversário estar na zona de rebaixamento, a torcida tricolor está mais preocupada do que se fosse enfrentar alguém do G-6. Não é à toa, afinal, a equipe de Marcão tem se complicado justamente contra os adversários da parte de baixo da tabela. Contra os gaúchos, será a chance de mudar essa sina.
Com síndrome de Robin Hood, o Fluminense tem aproveitamento melhor contra os clubes atualmente no G-4 (66,6%) do que os do Z-4 (55,5%). Mas esse desempenho distinto de ganhar pontos dos que estão no topo e entregar para os de baixo também está presente nas atuações e na forma como constrói os resultados, principalmente sob o comando de Marcão.
Desde que o treinador assumiu, o Fluminense teve as melhores atuações nas vitórias sobre Flamengo (3 a 1), Bragantino e Palmeiras, ambos por 2 a 1. Todos da parte de cima da tabela. Em compensação, o Tricolor ganhou no sufoco de Chapecoense e Sport, este no último lance em pleno Maracanã.
Além disso, o Fluminense recuperou o Santos, que venceu por 2 a 0 e saiu do Z-4, e o Ceará, que vivia jejum de sete rodadas e se aproximava da degola. Por fim, perdeu para o Grêmio, que chegou à segunda vitória num período de 10 jogos.
Agora será a vez de enfrentar o Juventude e quebrar essa síndrome de Robin Hood. Se serve de 'consolo' para os tricolores, os gaúchos não perdem há quatro rodadas, ao contrário dos outros times do Z-4 que o Fluminense recuperou e estavam em má fase.
Internautas percebem tatuagem de Murilo ...
Theatro de Niterói recebe Aprendiz Musi...
Vai voltar? Em baixa na Europa, Gerson e...
Vasco inicia venda de ingressos para des...
'Decisão mais acertada e irreversível'...
Quem será? Atriz revela affair com estr...
Multishow vai exibir cerimônia do Gramm...
'Ele está amando essa rotina', diz Samm...
Banco Central: atividade econômica cai ...
Michael fala sobre domínio que causou c...