Mais Lidas

Fluminense acerta retorno de Fernando Pacheco ao Sporting Cristal, do Peru

Contrato será em definitivo, mas Tricolor permanecerá com 50% dos direitos econômicos do atacante

Fernando Pacheco está de saída do Fluminense
Fernando Pacheco está de saída do Fluminense -
Rio - Se encerra a breve passagem do atacante Fernando Pacheco pelo Fluminense. De acordo com o site "GE", nesta quarta-feira (22), o Tricolor acertou o retorno do atacante de 22 anos ao Sporting Cristal, do Peru, seu clube formador.
Pacheco tinha contrato com o Fluminense até o fim de 2023, mas será negociado em definitivo pelo clube das Laranjeiras, que ainda manterá 50% dos direitos econômicos do atacante peruano. A parte financeira já está resolvida pelos clubes envolvidos, restando apenas detalhes burocráticos para a assinatura de contrato.
O atacante chegou ao Tricolor das Laranjeiras no início de 2020 cercado de expectativas e com status de joia devido aos bons jogos pela Seleção Peruana no torneio Pré-Olímpico. O Fluminense desembolsou cerca de R$ 2,8 milhões por metade do passe do jogador, que acabou não despontando.
Fernando Pacheco disputou 31 jogos pelo Fluminense e marcou apenas um gol. No fim do primeiro semestre de 2021, o peruano foi emprestado ao Juventude, onde disputou 16 partidas e não balançou as redes.