Rio - O Fluminense levou a melhor sobre o Olimpia, no Nilton Santos, e abriu vantagem no confronto que vale classificação para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, para conseguir vencer por 3 a 1, o Tricolor teve que se superar no segundo tempo. O técnico Abel Braga exaltou a importância dos torcedores no jogo mental do clube carioca, após a falha de Fabio, que resultou no gol dos paraguaios.
"Isso foi o maior doping de incentivo que poderíamos ter. A bola não bateu no gramado ou em um montinho. A verdade é que foi uma falha bizarra. Naquele momento, a torcida vendo a atitude dos colegas, dos jogadores, comprou a ideia. Deu o incentivo fortíssimo e a equipe começou a reagir. No segundo tempo tivemos a felicidade daquele gol. Eu acho que no contra-ataque poderíamos ser mais eficazes. Mas começaram a jogar na bola aérea. É complicado porque quebra o seu jogo. Já me falaram que o jogo teve de bola rolando 41 minutos. Isso é um absurdo. Se for assim no jogo de lá nos interessa", afirmou.
Com o resultado, o Fluminense poderá perder até por um gol de diferença em Assunção, que irá se classificar na competição sul-americana. Apesar disso, Abel Braga descartou uma postura mais recuada da sua equipe na próxima quarta-feira.
"Nós analisamos muito contra o Cerro, os jogos das primeiras fases da Libertadores. Não tínhamos visto essa equipe dessa maneira. Jogaram muitíssimo bem hoje. Então, não dá para ir pra lá administrando vantagem. Isto é uma grande bobagem. Tem que procurar atacar. Tem que ser agressivo como eles são. Porque isto é uma competição totalmente atípica do que estamos acostumados a viver e ver. Somente com muita pegada e vantagem vamos superar", disse.
Fluminense faz reclamação sobre atuaç...
John Textor anuncia mais um reforço par...
Barcelona está definido para duelo cont...
Parque Madureira recebe festival gratuit...
Em apenas três partidas pelo Fluminense...
Maíra Cardi se revolta com crítica de ...
Vasco comunica a agentes de zagueiro que...
São Paulo é outro clube a estudar aber...
Semana da mulher marcada por eventos vol...