Mais Lidas

Destaque do Fluminense, Arias vira artilheiro e já vive temporada com mais gols na carreira

Colombiano, de 24 anos, é só tem menos gols que Germán Cano em 2022

Arias marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 do Fluminense contra o Millonarios
Arias marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 do Fluminense contra o Millonarios -
Rio - Não seria exagero dizer que Jhon Arias é outro jogador em 2022. Após um começo tímido no ano passado, o colombiano vem sendo um dos principais destaques do Fluminense na atual temporada. O bom momento vem rendendo até mesmo uma fase artilheira ao atleta. Com cinco gols pelo Tricolor, o colombiano já vive a sua temporada mais goleadora na carreira.
Antes de 2022, o ano que Arias, de 24 anos, havia feito mais gols na vida havia sido em 2019. Na ocasião, o jogador do Fluminense havia acabado de se profissionalizar pelo Patriotas da Colômbia. Ele entrou em campo em 36 partidas e fez quatro gols.
Na temporada seguinte, Arias jogou pelo América de Cali, também do seu país. Em 2020, o jogador viveu seu ano de escassez e anotou apenas um gol. No entanto, chamou a atenção do Independiente Santa Fe que o contratou para a temporada seguinte.
No ano passado, o colombiano voltou a marcar quatro vezes. Três pelo Santa Fe e uma pelo Fluminense. No total, Arias entrou em campo em 49 partidas, juntando os dois clubes. Ele chegou ao Tricolor no segundo semestre e oscilou bastante, sem conquistar os torcedores.
Em 2022, vivendo uma nova vida pelo Fluminense, Arias conseguiu bater seu recorde de gols em uma temporada em apenas 15 partidas. O colombiano balançou as redes em cinco oportunidades e se tornou vice-artilheiro do clube carioca na temporada. Na sua frente, apenas o artilheiro Germán Cano que balançou as redes em seis vezes.
Arias marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 do Fluminense contra o Millonarios Lucas Merçon / Fluminense
Jhon Arias MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC