Mais Lidas

Arias confirma protagonismo no Fluminense com mais uma assistência em 2022

Jogador, de 24 anos, tem 14 participações diretas em gols do Tricolor na temporada

Jhon Arias
Jhon Arias -
Rio - O Fluminense se reencontrou com a vitória na partida contra o Avaí e novamente o meia-atacante Jhon Arias teve papel fundamental. O colombiano, de 24 anos, deu belíssima assistência para Germán Cano marcar o primeiro gol do clube carioca na partida. O jogador, que chegou ao Tricolor no ano passado, a cada dia vem se firmando mais como protagonista no atual elenco do clube das Laranjeiras.
Arias é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada e é o segundo jogador com mais assistências da equipe. Ao todo, o colombiano participou diretamente de 14 gols do Tricolor. No elenco tricolor, o colombiano só perde para Germán Cano que tem 24 participações. Luiz Henrique é o líder de passes para gol em 2022, com um a mais que Arias.
O atleta, de 24 anos, chegou ao Tricolor no ano passado após se destacar em confronto direto contra a equipe carioca na Libertadores, defendendo o Independiente Santa Fe. Em seu primeiro ano nas Laranjeiras, Arias fez apenas um gol em 24 partidas. Em 2022, o colombiano já entrou em campo em 32 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências.
O bom momento fez Jhon Arias receber uma oportunidade na seleção colombiana. A equipe de seu país não se classificou para o Mundial do Catar e está passando por uma reformulação e caso mantenha o bom momento, o meia-atacante do Fluminense pode fazer parte do grupo.
Jhon Arias Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Jhon Arias Marcelo Goncalves / Fluminense