Rio - Germán Cano vive uma temporada especial na carreira. Após marcar três gols na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no sábado (5), no Maracanã, pela 36ª rodada, o argentino chegou a 42 gols na temporada e se isolou como o maior artilheiro do Fluminense em um ano. Além disso, o camisa 14 se aproximou de um recorde que pertence a Neymar e Gabigol.
Com 42 gols no ano, Cano está a um gol de igualar Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros de uma temporada do futebol brasileiro. O craque do Paris Saint-Germain marcou 43 vezes pelo Santos em 2012, enquanto o camisa 9 do Flamengo igualou a marca em 2019. Jonas, ex-Grêmio, fez 42 em 2010, assim como Cano em 2022.
O hat-trick contra o São Paulo foi o segundo de Cano na temporada - também fez contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Sul-Americana. Em 2022, o argentino já se tornou o maior artilheiro do Fluminense em um ano e é o maior artilheiro estrangeiro de uma edição do Brasileirão. Com 24 gols, Cano lidera a artilharia da competição.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Fluminense chegou a 64 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação do Brasileirão. Com a vaga garantida na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 9, contra o Goiás, às 19h, no Maracanã, pela 37ª rodada. Será a despedida do Tricolor diante da sua torcida na temporada.
Everton Ribeiro pratica novo esporte, de...
Civis são mortos em bombardeios do regi...
Ciro Nogueira critica 'plano B' do PT pa...
Rock The Mountain: Gilberto Gil e Lulu S...
Sem oficializar renovação, Fernando Di...
Pesquisa indica avanço na adesão de ad...
'Abri mão da minha vida pessoal, afetiv...
Neymar brilha em vitória do líder PSG ...
Botafogo deve oferecer renovação a Car...