Mais Lidas

Em um ano de Fluminense, Cano pode superar marca de gols feitos pelo Vasco

Argentino marcou 43 gols em duas temporadas pelo Vasco

Centroavante do Fluzão já tem 42 gols marcados na temporada
Centroavante do Fluzão já tem 42 gols marcados na temporada -
Rio - Germán Cano vive não apenas uma temporada especial pelo Fluminense, como também vive o seu melhor ano da carreira. Com os três gols contra o São Paulo, no sábado (5), o argentinou chegou a 42 em 2022 e superou os 41 marcados pelo Independiente Medelín, da Colômbia, em 2019. Agora, o camisa 14 está perto de superar sua marca em dois anos defendendo o Vasco. 
Em 2020, Cano foi contratado pelo Vasco. Em dois anos em São Januário, marcou 43 gols em 101 jogos (média de 0.42 por partida). Em 2022, chegou sem custos ao Fluminense, mas rapidamente deixou de lado a desconfiança por ser um ex-jogador de rival e conquistou o coração dos tricolores. Em apenas um ano, já marcou 42 vezes em 68 partidas (média de 0.61 por jogo).
No primeiro ano com a camisa do Fluminense, Cano quebrou inúmeros recordes. O principal foi se tornar o maior artilheiro do clube em uma temporada, superando o feito de Magno Alves em 2002. Ele também se tornou o estrangeiro com mais gols em uma edição do Brasileirão, além do maior goleador do Tricolor das Laranjeiras em uma edição do campeonato. 
O Fluminense tem mais dois jogos pela frente. O Tricolor volta a campo contra o Goiás, no dia 9, às 19h, no Maracanã, e encerra a temporada contra o Bragantino, dia 13, às 16h, fora de casa. Cano ainda pode quebrar mais duas marcas em 2022. Além de superar o número de gols marcados pelo Vasco, pode bater o recorde de Neymar e Gabigol em um ano no Brasil.