Mais Lidas

Vasco vai em busca de vitória fora de casa para aliviar pressão no Brasileirão

Werley falou sobre as dificuldades da competição

Werley, zagueiro do Vasco
Werley, zagueiro do Vasco -

Rio - A vitória sobre o Cruzeiro trouxe alívio à Colina. O salto para o 14º lugar lugar reduziu para 23% o risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não diminuiu a cobrança, dos próprios jogadores, por uma reta final sem susto. E o jogo contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, é fundamental para os planos do Vasco, que soma sete pontos de vantagem do o Leão, com 27.

"Jogar fora nunca é fácil. Da mesma fora que usamos o fator casa, os adversários também usam. Mas pela grandeza do Vasco estamos devendo. Onde vamos jogar temos de nos impor. Nessa semana vamos trabalhar bem focados. Se fizermos os três pontos, praticamente matamos o Sport. Nosso pensamento nessa semana é trabalhar para chegar lá e buscar o resultado positivo", disse Werley.

A primeira vitória como visitante é um desafio para os comandados de Alberto Valentim. Em 14 rodadas, o Vasco soma sete empates e sete derrotas. Com Luiz Gustavo e Andrey, suspensos, o treinador deve promover a volta de Rafael Galhardo à lateral direita, ou recuar Yago Pikachu. Willian Maranhão, cumpriu suspensão, contra o Cruzeiro e reassume a vaga no meio de campo.