Mais Lidas

'Bufunfa' acalma elenco do Vascão

Clube paga atrasados antes do jogo contra o Inter

Ramon destaca o empenho da diretoria em resolver problemas
Ramon destaca o empenho da diretoria em resolver problemas -

Às vésperas do importante compromisso contra o Internacional, na sexta-feira, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu um 'reforço' essencial que serve de motivação para o grupo buscar uma vitória: o pagamento dos salários atrasados.

Ontem, a diretoria quitou os vencimentos de setembro a jogadores e demais funcionários restam apenas alguns casos de atletas que ainda não receberam os direitos de imagem.

"A gente lê, sim, claro (sobre o processo eleitoral no clube), mas isso não pode nos atrapalhar. Não sei se vocês sabem, mas hoje (ontem) nos pagaram direitos de imagem de agosto e setembro e salários. O presidente (Alexandre Campello) está fazendo de tudo, como já falei aqui", disse o lateral-esquerdo Ramon, que completou. "Todo mundo entende a dificuldade, mas o salário é uma obrigação. Tranquiliza, sim, por termos as nossas contas em dia", afirmou o capitão.

Com o Gigante da Colina na 14ª colocação, com 34 pontos, triunfar em casa é fundamental para o time se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Segundo as projeções do site Chance de Gol, o Vasco tem, no momento, 27,6% de probabilidade de queda, além de 15,4% de se classificar para a Sul-Americana de 2019.

"Contamos com a força que São Januário tem. Vai ser um jogo muito importante. Precisamos vencer para nos afastar. Temos de ter muita atitude. Não podemos ter medo de ser feliz e de jogar", disse Ramon.

Confiante de que a equipe permanecerá na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o lateral até já tem em mente o que o Vasco precisa fazer para se garantir na Série A matematicamente. Não será tarefa fácil, claro, mas é importante ter uma meta.

"Vendo a tabela de classificação com calma, acho que três vitórias e dois empates nos livram tranquilamente. Acho que nos livramos facilmente, entre aspas", destacou Ramon.

 

Fabrício revê o Colorado

Ex-jogador do Internacional, Fabrício vai reencontrar o antigo clube na sexta-feira. Enquanto luta para conquistar a empatia do torcedor do Vasco, o lateral-esquerdo, que tem sido improvisado no meio pelo técnico Alberto Valentim, relembrou a sua passagem pelo Colorado. "Eu fiz uma história maravilhosa no Internacional. Foi uma honra para mim fazer parte de uma equipe vencedora e que conquistou vários títulos para o clube. Acabei saindo de lá de uma maneira errada, cometi um erro, mas me arrependi e pedi desculpas para todos", disse Fabrício, que fez gestos obscenos para torcedores colorados por causa de ofensas racistas, em 2015.

No Catar, Wagner diz que torce pelo Vasco

Atualmente no Al-Khor, do Catar, o apoiador Wagner falou que segue na torcida para o Vasco se safar o quanto antes de qualquer ameaça de rebaixamento no Brasileiro. Mesmo de longe, o jogador revelou que tem acompanhado o ex-clube.

"Torço de coração. Eu, minha esposa e meus filhos, quando tem jogo do Vasco, acompanhamos. Vai ser uma luta até o final, mas tenho certeza que o Vasco vai permanecer na Primeira Divisão", disse, em entrevista ao Esporte 24 Horas.

Wagner deixou São Januário após ingressar com um pedido na Justiça, no início de setembro. "Eu queria ficar, mas o Vasco não quis. Eu só tinha três meses de contrato quando chegou uma proposta de dois anos do Al-Khor. Quando eu apresentei a proposta, um dirigente disse que era falsa. Me reuni com o presidente (Alexandre Campello) que me pediu um prazo. Acabou o prazo e ele nem me deu uma satisfação".

VIDA LONGA AO REI!

Em rede social, Vasco parabeniza o vascaíno Pelé pelos 78 anos - Vasco / Divulgação

O VASCO homenageou o Rei Pelé, que ontem completou 78 anos. Em 1957, num torneio amistoso no Maracanã, o Atleta do Século disputou três jogos pelo Gigante da Colina e fez cinco gols: três sobre o Belenenses-POR (6 a 1), um diante do Dínamo-IUG (1 a 1) e um no clássico com o Flamengo (1 a 1). Na infância, Pelé torcia pelo Vasco.