Mais Lidas

Yago Pikachu revela que avalia propostas para sair do Vasco

Apoiador dá a entender que está na hora de olhar com carinho outras ofertas

Yago Pikachu foi o principal jogador do Vasco ao longo do ano: ele marcou 19 gols em 59 partidas
Yago Pikachu foi o principal jogador do Vasco ao longo do ano: ele marcou 19 gols em 59 partidas -

Rio - Artilheiro do Vasco em 2018, com 19 gols, o apoiador Yago Pikachu tem sido alvo de investidas de clubes do Japão, dos Estados Unidos e também do Brasil. Por isso, fica a dúvida: o futuro do jogador na próxima temporada será longe de São Januário?

Enigmático, o camisa 22 não cravou a sua permanência. Muito pelo contrário, dá a entender que está na hora de olhar com carinho outras ofertas.

"Chegou uma proposta ao meu representante e ao clube (do Orlando City, ex-equipe do brasileiro Kaká nos EUA). Tenho contrato com o Vasco e estou feliz e adaptado. Mas vamos analisar o que chegar e conversar com eles. Aconteça o que acontecer, precisa ser bom para todas as partes", disse Pikachu ao site UOL.

O Gigante da Colina é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória está estipulada em cerca de R$ 70 milhões (sendo R$ 42 milhões para o clube), mas pode ser negociada, principalmente pelo momento financeiro delicado pelo qual o Vasco passa.

Yago Pikachu está desde 2016 em São Januário, desembarcado no futebol carioca um ano após se destacar na campanha do Paysandu na Série B do Brasileiro, quando ainda atuava como lateral-direito. Em 2018, o atleta registrou sua melhor temporada pelo Vasco. Além dos 19 gols, o meia foi o jogador que mais atuou: 59 partidas.

Enquanto isso, a diretoria segue tentando fechar com o volante Alex Santana, de 23 anos, que se destacou pelo Paraná, apesar da queda da equipe para a Série B. O jogador revelou que até agora só recebeu uma sondagem do Vasco.

Kal volta ao São Paulo

Apesar de ter contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Carioca, o zagueiro Lucas Kal retornará ao São Paulo para 2019. O jogador será relacionado para fazer parte da delegação do Tricolor do Morumbi no Torneio da Flórida, em janeiro, nos Estados Unidos. O garoto Walce, que estaria na delegação paulista, foi chamado para atuar pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, no Chile. Uma cláusula no acerto de empréstimo de Kal dá ao São Paulo o direito de levar o jogador de volta.

Lateral está mais perto

Ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos será mesmo reforço do Vasco para a próxima temporada. Na Colina, a expectativa é de que toda a negociação seja sacramentada no início da próxima semana. Danilo tem 27 anos e se destacou na Série B pela Ponte Preta: foram 30 jogos, três gols e oito assistências. O contrato do futuro camisa 6 com o Atlético Mineiro vai até o fim de 2020, mas ele não estaria nos planos do Galo. O jogador começou a carreira no América Mineiro e passou também pelo Sport, de Recife.