Mais Lidas

Torcida faz a festa pro Vascão no Nordeste

Time estreia na Copa do Brasil contra a Juazeirense, hoje, na Bahia

Yago Pikachu sorri ao ter contato com a torcida do Vasco
Yago Pikachu sorri ao ter contato com a torcida do Vasco -

Um dia antes da estreia na Copa do Brasil, a delegação do Vasco foi recebido por cerca de mil torcedores em Petrolina, cidade do estado de Pernambuco, antes de percorrer cerca de cinco quilômetros até Juazeiro, na Bahia, onde terá pela frente o Juazeirense, hoje, às 21h30, no Estádio Adauto Moraes.

O Gigante da Colina joga com a vantagem do empate para avançar na competição. Quem passar pega na segunda fase o Serra, do Espírito Santo, ou o Remo, do Pará.

O apoiador Yago Pikachu, um dos destaques do time, foi um dos mais festejados, assim como o técnico Alberto Valentim, o apoiador Bruno César e o atacante argentino Maxi López.

Animada pela excelente campanha na Taça Guanabara — único com 100% de aproveitamento —, a galera não perdeu tempo para tirar aquele sarro dos flamenguistas. "Boi, boi, boi, boi da cara preta, Thiago Galhardo é melhor que Arrascaeta".

"Muito legal, tinham avisado para a gente, mas foi até mais do que esperávamos. Esse calor do torcedor vascaíno, que fica tão longe do Rio de Janeiro. Temos que levar essa força da torcida para dentro de campo, vamos nos sentir em casa", disse Valentim.

Apesar de a Juazeirense não atravessar um bom momento no Campeonato Baiano — o time, que ainda não venceu, ocupa a oitava posição entre dez participantes —, Valentim acredita em uma partida complicada para o Vasco.

"A gente tem que entender muito bem o regulamento da Copa do Brasil, partida única. A Juazeirense, claro, vai tentar fazer o seu resultado, isso sem esquecer do campo, que, infelizmente, não está nas suas condições ideais", afirmou.

Em relação aos titulares que iniciarão a partida, Valentim manteve o mistério e não confirmou se o atacante Maxi López e o meia Bruno César serão escalados juntos desde o início.

"Estão todos convocados, não costumo passar os 11 que irão começar, mas é o mesmo grupo que enfrentou o Fluminense, em Brasília", limitou-se a dizer.

Comentários