Mais Lidas

Ricardo Graça ajuda a melhorar números da defesa do Vasco

Equipe evolui com a chegada de Luxa e defesa sofreu quatros gols nos últimos quatro jogos

Cria da base do Vasco, Ricardo Graça tem substituído o capitão Leandro Castan
Cria da base do Vasco, Ricardo Graça tem substituído o capitão Leandro Castan -
Enquanto o Vasco ainda não conta com a dupla de zaga ideal, formada por Breno e Leandro Castan, em fase final da recuperação de lesões, Ricardo Graça tem aproveitado a brecha. Aos 22 anos, o zagueiro, que é cria do clube, superou o difícil início de jornada como profissional e, mais maduro, lidera os números entre os defensores cariocas no Campeonato Brasileiro, com 46 rebatidas e 16 desarmes, segundo os dados do FootStats.
"Hoje me sinto com um pouco mais de bagagem. Quando se disputa muitos jogos de Libertadores, Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil, você acaba ganhando mais rodagem... Aprendi bastante na temporada e agora estou mais calejado", avaliou Ricardo Graça.
Após a primeira vitória no Brasileiro, por 2 a 1 sobre o Internacional, em São Januário, o Vasco deixou a lanterna, subiu para o 18º lugar, mas a presença no Z-4 ainda incomoda e muito. Contra o Ceará, quinta-feira, às 19h15, novamente em casa, o Cruzmaltino terá a chance de sair da zona da degola e trabalhar com maior tranquilidade durante o recesso na competição para a disputa da competição.
Com a segunda pior defesa entre os 20 clubes da Série A, o Vasco melhorou os números após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Nos quatro jogos sob o comando do treinador, a equipe sofreu quatro gols e marcou outros quatro. Na direção de Marcos Valadares, técnico interino nas primeiras quatro rodadas, a defesa cruzmaltina foi vazada dez vezes.
E Ricardo Graça foi um dos jogadores que ganharam espaço com Luxa. Contra o Ceará, o treinador poderá contar com a volta de Werley, que se recupera de dores musculares. Substituto do zagueiro na vitória sobre o Inter, o colombiano Oswaldo Henríquez sofreu uma luxação no cotovelo direito e será reavaliado pelo departamento médico. Quem tem volta garantida é volante Lucas Mineiro, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileiro.