Mais Lidas

Mauro Cezar e Juca Kfouri detonam trabalho de Luxa no Vasco: 'Escola da mediocridade'

De acordo com os jornalistas, métodos de trabalho do treinador estão ultrapassados

Rio de Janeiro - 02/11/2019 - Vanderlei Luxemburgo do Vasco durante partida contra a equipe do Fluminense no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia
Rio de Janeiro - 02/11/2019 - Vanderlei Luxemburgo do Vasco durante partida contra a equipe do Fluminense no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia -
Rio - A treta envolvendo o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, e o comentarista Mauro Cezar Pereira teve um novo capítulo nesta segunda-feira. Durante o podcast ''Posse de Bola'', o jornalista fez duras críticas ao comandante vascaíno.

O também jornalista Eduardo Tironi apresentava os assuntos do dia e ao mencionar que o programa traria declarações importantes de técnicos como Sampaoli e Luxa, foi prontamente interrompido por Mauro Cézar.

"O Luxemburgo falou algo interessante? Minha nossa", disse ironicamente.
 
Antes mesmo de ter conhecimento da declaração que seria discutida, Juca Kfouri, integrante da bancada, disparou.

"Eu não acredito que o Luxemburgo tenha dito uma coisa inteligente."

A declaração de Luxa em questão foi dada na última quinta-feira, após a derrota para o Grêmio, em São Januário, e já projetando o clássico contra o Fluminense.

"Estamos trabalhando para conseguir mais seis, sete pontos. Precisamos ter grandes jogadores para ver um Vasco forte. Temos uma equipe de qualidade, mas estamos distante daquilo que queremos. Pensando em 2020? Ainda não conseguimos concluir nossa etapa em 2019. Não vou sentar e pensar em 2020", disse Luxemburgo.

O quarteto formado por Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri, Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro debateu sobre as pretensões de Luxemburgo e do Vasco para o ano. Antigo desafeto do treinador, Mauro Cezar não poupou críticas ao atual trabalho do comandante vascaíno.

"O trabalho do Luxemburgo no Vasco mostra que ele é um técnico comum no meio de técnicos comuns que fazem um futebol comum. Quem quiser mais do mesmo, ele é mais um nome no mercado. O elenco do Vasco pode mais."

"Comum e amargurado", completou Juca.

Mauro lembrou do passado vitorioso de Luxemburgo e aproveitou para atacar outro comandante: Zé Ricardo, atualmente no Internacional e com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo e Fortaleza.

"O técnico que nos anos 1990 era inovador, com os times que sabiam se impor, jogavam e tinham sacadas, hoje, o que ele faz qualquer Zé Ricardo faz também. Falo do Zé Ricardo porque é um cara jovem e mais do mesmo. É muito pouco o que o Luxemburgo oferece ao Vasco."

Mauro também analisou o tom das entrevistas coletivas do técnico do Vasco. Para o jornalista, ainda que Luxemburgo tivesse um elenco melhor, o trabalho não teria outros resultados.

"O que fica subentendido é: eu sou o Luxemburgo, o Vasco é um grande clube, com elenco limitado e vou livrá-lo do rebaixamento, mas se eu tivesse um elenco de outro nível, aí nós brigaríamos por uma outra situação. Essa mensagem é enviada a todo tempo com outras palavras. Mas eu, honestamente, não acredito que ele faria."

Mauro Cezar ainda lembrou do episódio protagonizado por ele e Luxemburgo em agosto deste ano. Naquela altura, incomodado com as constantes críticas recebidas, o técnico do Vasco publicou dois vídeos na internet rebatendo o jornalista. Em um deles, Luxa chamou o desafeto de ''covarde e irresponsável''.

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) repudiou o comportamento do jornalista, o qual foi classificado como ''perseguição'' a Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. No programa desta segunda, Pereira alfinetou.

"O negócio desses técnicos é se reunir e emitir nota para atacar jornalista que não se cala diante da mediocridade do trabalho deles. Deveriam buscar melhorar e apresentar um futebol melhor."

Juca Kfouri finalizou o assunto fazendo coro ao colega de profissão e criticando o trabalho desempenhado por Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco.

"Hoje, o Vanderlei Luxemburgo é da escola da mediocridade. Já foi da vanguarda."

Mauro Cezar Pereira é um crítico ferrenho do trabalho de Vanderlei Luxemburgo, usando bastante as redes sociais para publicar os seus comentários.