A causa não é das mais animadoras para a galera do Vascão, mas a conquista por antecipação do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo transformou o G-7 em G-8, aumentando as chances da equipe de São Januário de fisgar uma das vagas para a Libertadores de 2020. Mas para isso, bater o São Paulo, hoje, às 20h30, no Morumbi, pela 35ª rodada, é quase obrigação.
De acordo com a projeção realizada pelo site Chance de Gol, a rapaziada comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem, no momento, apenas 3,4% de chances de chegar à fase preliminar da principal competição continental em 2020. Restam quatro rodadas e qualquer tropeço pode fazer o sonho virar um pesadelo.
Uma boa notícia é que o zagueiro Leandro Castan, que pegou quatro jogos de suspensão — já cumpriu a automática — por ter xingado o árbitro Rafael Traci na derrota para o Palmeiras (2 a 1, em São Januário), conseguiu efeito suspensivo e está liberado para atuar até que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue o recurso.
Outro ponto positivo é o estado de saúde de Luxa. Após passar por um procedimento cirúrgico para tratar de um câncer de pele no nariz, o técnico também está liberado para ficar no banco de reservas diante do Tricolor do Morumbi. Quem comandou as atividades nos últimos dias foi o auxiliar Maurício Copertino.
"Eu tinha um compromisso com o Vasco, que era buscar a recuperação do time no Brasileiro e, assim que a missão foi cumprida, eu já havia comunicado ao clube que precisava passar por dois procedimentos médicos. Nesses dois últimos dias, fui cuidar da minha saúde e, graças a Deus, aos médicos e às pessoas que torcem por mim, deu tudo certo", publicou o treinador nas redes sociais.
Velório de Gugu será aberto ao públic...
Sapequinha em turnê na Europa
...
Na geladeira? Vídeo de 'choro' de Rodri...
Babado! Atriz acusa TV Brasil de preconc...
Diretor da Inter de Milão revela 'vári...
Que forma! Viviane Araújo exibe corpão...
João Félix vence Golden Boy 2019 com f...
Promessa? Gabigol faz mudança radical n...
Marion rejeita Alfredo...