Mais Lidas

Vasco 'esquece' a Copa do Brasil e mira liderança do Brasileiro

Gigante da Colina enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira

O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter segura a meta do Gigante da Colina em Curitiba
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter segura a meta do Gigante da Colina em Curitiba -
Hora de esquecer o revés na Copa do Brasil (derrota para o Botafogo por 1 a 0, na quinta passada, pelo jogo de ida da quarta fase da competição) e se concentrar em se aproximar ao máximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Sem o técnico Ramon Menezes, que testou positivo para a Covid-19, o Vasco enfrenta neste domingo o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, em compromisso da 11ª rodada. 

Os números não deixam dúvidas de que o Cruzmaltino é amplo favorito para o duelo com o Coxa. Com 17 pontos, o time ocupa atualmente a quarta colocação e tem grandes chances de encostar na liderança diante do vice-lanterna, que perdeu três das quatro partidas que disputou em casa e está há quatro rodadas sem vencer.

O histórico de visitante indigesto no Brasileiro também reforça a superioridade do Vasco. Até agora, a equipe soma duas vitórias (Ceará e Botafogo), um empate (Santos) e uma derrota (Fluminense) jogando fora de São Januário. Além disso, o Couto Pereira traz boas recordações: foi palco do título da Copa do Brasil, em 2011, mesmo ano da última derrota do clube no estádio. Nos últimos nove anos, forma dois triunfos e dois empates.

MISTÃO EM CAMPO
O ponto negativo é que o auxiliar Thiago Kolosky — substituto de Ramon — poupar boa parte dos titulares visando o jogo de volta da Copa do Brasil, quarta, contra o Botafogo. Afinal, precisa reverter uma desvantagem de 1 a 0. Benítez e Leandro Castan nem viajaram para Curitiba, enquanto Fellipe Bastos e Henrique devem ficar no banco. Já Ricardo Graça e Andrey, lesionados, continuam fora de combate. O mistão que vai a campo hoje, então, deve ter as entradas de Marcelo Alves, Neto Borges, Bruno Gomes e Bruno César no time titular.
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter segura a meta do Gigante da Colina em Curitiba Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Treino em São Januário, 23/08/19. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Rafael Ribeiro/Vasco
O goleiro Fernando Miguel tem a missão de manter protegida a meta do Gigante da Colina em Curitiba Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação