Mais Lidas

Em jogo com lance polêmico, Vasco empata com Boavista em casa, mas se classifica na Copa do Brasil

Cruzmaltino saiu atrás no marcador, mas conseguiu igualar na etapa final e chegar às oitavas da competição nacional

Vasco empata com o Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco empata com o Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco -
Foi difícil, mas o Vasco conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Boavista, em São Januário. Depois de sair atrás no marcador, o Cruzmaltino, de forma dramática, conseguiu o empate na etapa final, passou de fase no torneio nacional e faturou R$ 2,7 milhões. Michel Douglas fez para o time de Saquarema, e Cano marcou para os donos de casa.
O primeiro tempo do Vasco foi melancólico diante do Boavista, apesar das 13 finalizações e 64% de posse de bola. O time do técnico Marcelo Cabo teve dez minutos intensos e nada mais. Sarrafiore e Jabá até tentaram no início, mas sem sucesso.
Aos três minutos, Pec recebeu de Sarrafiore, bateu de primeira da entrada da área e tentou encobrir o goleiro. Ary se esticou todo e evitou o que seria um golaço em São Januário. Aos sete, o Cruzmaltino voltou a levar perigo ao gol do Boavista. Após cruzamento de Pec, Cano tentou de peixinho, mas o goleiro Ary fez novamente boa defesa.
Como diz o ditado: quem não faz, leva... e o Vasco levou. Jean cruzou da esquerda, Michel Douglas antecipou à zaga adversária e acertou uma bomba no ângulo de Vanderlei, com direito à comemoração com dancinha. Os donos da casa sentiram o golpe e não conseguiam reagir. Os jogadores claramente estavam nervosos em campo, errando passes curtos.
Para o segundo tempo, Marcelo Cabo Sacou Sarrafiore e colocou Marquinhos Gabriel. Apesar de mostrar vontade, o time vascaíno não conseguia ter qualidade técnica e tática. Ao quatro minutos, o Boavista quase ampliou o marcador. Jefferson Renan fez bela jogada pela direita e achou Wisney livre na área. Ele bateu, mas Vanderlei salvou o Vasco.
Aos 15, o lance mais polêmico do jogo. Léo Jabá fez boa jogada pela direita e cruzou para Cano. O argentino não dominou, mas a bola sobrou para Gabriel Pec fuzilar para o gol de canhota. Porém, após muitas reclamações do Boavista, pedindo toque de mão de Cano, e a arbitragem anulou o tento. Os vascaínos ficaram revoltados com a decisão, sobretudo Marcelo Cabelo. O treinador não parava de gritar com o quarto árbitro. O diretor Alexandre Pássaro também reclamou da arquibancada.
Depois de muita polêmica e confusão, a bola voltou a rolar em São Januário, e o Vasco balançou a rede e dessa vez a arbitragem validou. Em cruzamento de Léo Jabá, o melhor jogador vascaíno contra o Boavista, a bola encontrou Cano na segunda trave, e o argentino pegou de primeira para empatar o jogo.
Depois do empate do Vasco, o Boavista se viu obrigado a sair mais para o jogo, dando mais espaços ao Cruzmaltino. Com isso, aos 42, os donos da casa quase viraram o marcador. Léo Matos arrancou com liberdade pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cano se antecipou à zaga, mas mandou pela linha de fundo.
Por conta da longa paralisação no gol do Vasco, o árbitro deu nove minutos de acréscimo, mas o time de Marcelo Cabo, mesmo atuando mal, conseguiu segurar o empate e, consequentemente, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. 
Vasco empata com o Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Rafael Ribeiro/Vasco
Cano marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Boavista Divulgação