Rio - O Vasco anunciou, na noite desta quarta-feira, que suspendeu temporariamente suas atividades das equipes sub-8 ao sub-13. A decisão foi tomada após casos de Covid no time sub-11 do Cruzmaltino.
Inicialmente, a previsão é que as atividades fiquem paradas por dez dias. A medida vale tanto para o time de futebol quanto para o de futsal.
Confira a nota:
"O Vasco da Gama informa que em virtude da descoberta de casos positivos de Covid-19 no time sub-11, o Departamento de Saúde e Performance, em completo alinhamento com o Departamento de Futebol de Base, suspendeu as atividades de algumas categorias da base cruzmaltina, ao invés de apenas afastar quem testou positivo, como determina o protocolo.
A paralisação será de 10 dias e valerá para equipes do sub-08 ao sub-13 do futebol de campo e do futsal. Após comunicação e alinhamento já realizado com as respectivas federações, os jogos dessas categorias programados para o próximo final de semana serão remarcados para novas datas.
Esse período de inatividade é acima do indicado pelos órgãos de saúde para casos suspeitos da Covid-19 e tem como objetivo eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares. Todos serão acompanhados pelo Departamento Médico do Clube durante o período.
O Clube reitera que vem cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a prática de atividades esportivas, realizando, inclusive, avaliações periódicas em atletas e funcionários. A vida sempre será prioridade dentro do Vasco da Gama".
Após insultos contra repórter, William...
Casal que finge interesse em imóveis pa...
Paes nega Carnaval-teste em novembro no ...
Eliana faz homenagem a Faustão: 'Volte ...
Botafogo acerta salários com atacante e...
Prefeitura diz que 78 mil ainda não ret...
Mais de um milhão de doses da vacina co...
Com gol contra bizarro do goleiro, Espan...
Policias matam jovem com transtornos men...
Emendas do deputado Eurico Jr. para o in...