Rio - Após um tropeço doloroso na penúltima rodada contra o Sampaio Corrêa, o Vasco virou rapidamente a chave, não se abateu e venceu o líder Coritiba pela 30ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz enalteceu o bom desempenho da equipe, pontuou a necessidade de manter o ritmo nos jogos nesta reta final de competição, além de elogiar o jovem lateral-esquerdo Riquelme, um dos destaques do confronto.
"A equipe está tendo mais altos do que baixos desde que cheguei. Até os jogos que empatamos, tivemos chance de vencer. O que a gente não pode é diminuir o ritmo, como a gente diminuiu no segundo tempo em São Luís, foi uma lição muito dura contra o Sampaio Corrêa. Acredito que os jogadores responderam de maneira positiva hoje. Agora é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que a gente tem que perseguir até o final", disse Diniz.
O jovem lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, foi um dos grandes nomes da vitória sobe o Coxa. Com dribles e muito potencial ofensivo, o jogador vem recebendo os elogios da torcida. Ao fim da partida, foi a vez o comandante da equipe destacar a atuação do lateral.
"Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente", destacou.
O Vasco é o sexto colocado da Série B, com 46 pontos. No próximo domingo, a equipe de Fernando Diniz irá até os Aflitos, em Pernambuco, para enfrentar o Náutico em mais um confronto direto na reta final da competição.
Brasil recebe neste sábado lote com 4,5...
Eliminado de 'A Fazenda 13', Victor Peco...
Leonardo comemora 25 anos de casamento c...
COVID-19: Boletim Epidemiológico da Sec...
Após liberação de torcida visitante, ...
Covid-19: Hospitalizações em São Paul...
De barriga de fora, Liziane Gutierrez va...
Fotos! Danielle Winits e André Gonçalv...
Andressa Urach anuncia retorno a igreja ...