Mais Lidas

Zagueiro do Vasco repete discurso de Nenê sobre má fase e defende Zé Ricardo

Jogador diz que elenco cruz-maltino precisa lidar com as cobranças e acredita que técnico não deve levar toda culpa

Quintero no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 25 de abril de 2022.
Quintero no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 25 de abril de 2022. -
Rio - Para diminuir a pressão nas costas do técnico Zé Ricardo, os jogadores do Vasco entoaram o coro ao assumir a responsabilidade sobre a má fase do Cruz-Maltino nesta temporada. Nesta quinta-feira (5), em entrevista coletiva, o zagueiro Quintero saiu em defesa do técnico e repetiu o discurso de Nenê, na última quarta-feira, que afirmou que o treinador não deve levar toda culpa.
"Eu penso como o Nenê. São 11 jogadores que entram em campo. Claro que tem estratégias, mas nós que tomamos decisões. A pressão é grande, é um clube gigante, mas eu acho que no dia a dia estamos bem, com o grupo, com o treinador, com os funcionários. Nos treinos nos dedicamos 200%, nos cobramos, eu me cobro muito. Não gosto de perder e tentamos o máximo possível chegar à vitória", afirmou Quintero.
"Falta ajudar detalhes, o futebol é detalhe. Temos tido oportunidades de gols, mas não temos sido eficientes. No último jogo falhamos lá trás, e são coisas que podem mudar a partida. Detalhes que temos que ajustar", completou.
Por outro lado, apesar de citar a responsabilidade dos jogadores com a má fase do Vasco, o zagueiro criticou a abordagem dos torcedores que cercaram a equipe antes do embarque para Chapecó, há duas semanas.
"Temos que lidar com isso, saber da grandeza do clube que estamos. É um clube gigante e temos que saber lidar com isso. Mas eu não concordo (com o tipo de abordagem). Somos profissionais, tudo tem o seu limite, o seu respeito. Até certo ponto temos que aceitar, depois, passa dos limites, é falta de respeito", admitiu.
Quintero no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 25 de abril de 2022. Daniel RAMALHO/CRVG
Técnico Zé Ricardo tenta lidar com pressão no Vasco Daniel RAMALHO/CRVG