Rio - O técnico Maurício Souza conseguiu um bom resultado em sua estreia pelo Vasco da Gama. Apesar de não ter feito uma grande partida, o Cruzmaltino venceu o Londrina por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio do Café, e voltará do Paraná com os três pontos na bagagem. Raniel marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time carioca ultrapassou o Bahia e terminará a rodada na vice-liderança da Série B, com 27 pontos.
As duas equipes fizeram um jogo morno ao longo da primeira etapa. Com dificuldades na criação, o Vasco teve uma atuação fraca e pouco ameaçou o gol do Londrina. O Cruzmaltino até criou uma boa chance no começo, quando Getúlio foi lançado nas costas da defesa do time paranaense e saiu cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, mas acabou finalizando muito mal. Posteriormente, o time de Maurício Souza só chegou a ameaçar em uma boa jogada de Andrey Santos, já no fim.
Apesar de ter mais posse de bola, o Vasco cometeu diversos erros coletivos, principalmente defensivos, que foram explorados pelo Londrina. Mirandinha soltou uma bomba e chegou a tirar tinta do travessão, enquanto Douglas Coutinho obrigou Thiago Rodrigues a fazer boa defesa após Anderson Conceição errar na saída de bola. A melhor chance do time paranaense aconteceu já nos acréscimos, quando Jhonny Lucas recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão e as duas equipes foram para o intervalo com o zero no placar.
A conversa com o técnico Maurício Souza no vestiário surtiu efeito, o Vasco voltou mais consistente e não demorou para abrir o placar. Edimar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nenê, que se esticou todo para desviar. O goleiro Matheus Nogueira até consegue fazer a defesa, mas Raniel, que havia acabado de entrar, apareceu para conferir e mandar a bola para o fundo do gol.
Apesar do bom início no segundo tempo, o Vasco voltou a pecar nos erros defensivos e viu o Londrina criar chances de perigo. As melhores oportunidades aconteceram com Matheus Lucas, que dividiu com Thiago Rodrigues na área e viu a bola passar por cima do travessão, e em boa jogada de Caprini, que chegou pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas Salatiel não conseguiu alcançar e viu a bola atravessar a pequena área.
No fim, Samuel ainda recebeu livre na área para cabecear, mas concluiu mal e Thiago Rodrigues fez a defesa com tranquilidade. Como os donos da casa não conseguiram ser efetivos, o Cruzmaltino garantiu a vitória pelo placar mínimo
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Operário, em São Januário. A expectativa é de casa cheia mais uma vez na Colina.
LONDRINA X VASCO
Local: Estádio do Café (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (João Henrique), Jhonny Lucas, Marcinho (Salatiel) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Watson). Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Figueiredo (Erick), Gabriel Pec (Matheus Barbosa) e Getúlio (Raniel). Técnico: Maurício Souza.
Gols: Raniel (2' do 2ºT)
Cartões: LEC: Marcinho e Saimon; VAS: Edimar, Weverton, Raniel e Gabriel Pec
Corpo de Bruno Pereira é identificado a...
Taxar exportação de petróleo entra na...
Vídeo: cliente pede delivery de sopa pa...
Fenerbahçe estaria disposto a pagar a m...
‘Arraiá da Preguiça’ acontece em B...
Com poucas novidades, Vasco da Gama est...
Fundada há 74 anos, Casa Oliveira de M...
Velório da atriz Ilka Soares acontecer...
Em ritmo de festa junina, Fluminense pre...
Bolsonaro pede a presidente da Câmara p...