Mais Lidas

Vasco reencontra o Novorizontino para mudar cenário do primeiro turno

Primeiro duelo entre as equipes na Série B foi ponto de partida para a instabilidade do Cruzmaltino na temporada

Yuri e Marlon no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 07 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Yuri e Marlon no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 07 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Rio - O Vasco reencontra o Novorizontino neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu o duelo do primeiro turno pelo placar de 2 a 0, no Jorjão, com gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio. Este foi o ponto de partida para uma campanha instável e que complicou a situação do Cruzmaltino na temporada.
Naquela ocasião, o Vasco chegava para o duelo carregando o posto de única equipe invicta em todas as divisões do Brasileirão e somava 30 pontos, dando claros sinais de um acesso tranquilo. O tropeço, no entanto, tirou o time dos trilhos.
O jogo do primeiro turno foi o terceiro do técnico Maurício Souza, que viria a comandar o time em outras cinco oportunidades, até ser deligado devido à queda de rendimento na competição. Dos 15 pontos disputados após a partida contra o Novorizontino, o Cruzmaltino conquistou apenas cinco.
Logo depois, o Vasco contou com Emílio Faro e o auxiliar permanente comandou a equipe em oito oportunidades, tendo conquistado 10 pontos em 24 possíveis. Alerta ligado, vantagem dentro do G-4 pulverizada e a chegada de Jorginho para tentar arrancar com a equipe na reta final.
Neste período, a equipe da Colina Histórica, inclusive, chegou a ser derrotado oito vezes consecutivas jogando como visitante, uma das piores marcas da história do clube - a série foi interrompida na virada heroica sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada, na vitória por 3 a 2, com gols de Bruno Tubarão e Alex Teixeira (duas vezes).
A partida deste sábado vale para o Vasco buscar uma espécie de cenário contrário do vivido após o duelo com o Novorizontino no primeiro turno. Com 52 pontos e ocupando a 4ª colocação, três a mais que o Sport, 5º na tabela, uma vitória para embalar a campanha do acesso é fundamental.
Yuri e Marlon no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 07 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO Daniel RAMALHO/VASCO
Jorginho assumiu o comando do Vasco em meio a fase turbulenta na Série B Daniel Ramalho/Vasco