Mais Lidas

Com gol no último lance, Vasco é derrotado pelo Sampaio Corrêa e adia sonho do acesso para a Série A

O Cruz-Maltino até conseguiu o empate nos acréscimos, mas Jóecio sacramentou a derrota no último minuto do jogo

Partida entre Vasco da Gama e Sampaio Correa pelo Campeonato Brasileiro B no Estadio Sao Januario em 27 de outubro de 2022.
Partida entre Vasco da Gama e Sampaio Correa pelo Campeonato Brasileiro B no Estadio Sao Januario em 27 de outubro de 2022. -
O Vasco teve a confirmação do acesso para primeira divisão em mãos nesta quinta-feira, mas deixou escapar. O Cruz-Maltino perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2 em São Januário, pela 37ª rodada da Série B. Anderson Conceição abriu o placar no Caldeirão, e Pará e Gabriel Poveda viraram para a Bolívia Querida. Nos acréscimos, Andrey deixou tudo igual, mas Joécio sacramentou a derrota no último lance do jogo. 
Com o resultado, o Vasco manteve os 59 pontos e segue na terceira colocação. Ainda assim, o Vasco pode confirmar o acesso ainda nesta 37ª rodada (O Dia mostra a matemática aqui).   
Agora, ambas as equipes viram a chave para a última rodada da Série B. O Vasco volta a campo no domingo do dia 06 de novembro, às 18h30, para enfrentar o Ituano no Novelli Junior. Já o Sampaio Corrêa recebe o Londrina no Castelão, no mesmo dia e horário. 

O JOGO

Em busca da vitória para confirmar o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Vasco abriu o placar logo na primeira finalização que deu na direção do gol. Após jogada ensaiada de escanteio curto, Nenê rolou para Figueiredo, que levantou bola na área na medida para o capitão Anderson Conceição. O zagueiro cabeceou forte e balançou as redes do time maranhense logo aos três minutos.   
A torcida ficou ainda mais animada, o caldeirão ferveu, mas o Cruz-Maltino não conseguiu aproveitar o momento para ampliar a vantagem. O Sampaio Corrêa, por sua vez, mostrou resiliência e deixou tudo igual quando já começava a equilibrar o jogo. Aos 17 minutos, o lateral Pará avançou pela intermediária, a zaga do Vasco só olhou e ele encheu o pé. O goleiro Thiago Rodrigues até saltou, mas não conseguiu alcançar a bola.  
O Vasco sentiu o gol sofrido e demorou se reerguer dentro de campo. Posteriormente, a equipe de Jorginho até conseguiu criar algumas oportunidades, mas também cedeu muito espaço para a Bolívia Querida incomodar no primeiro tempo.
No retorno do intervalo, a postura do Cruz-Maltino foi outra. O time pressionou e passou muito perto de marcar numa cabeçada de Marlon Gomes que passou rente à trave. Foram praticamente 20 minutos de muita pressão até que a máxima "quem não faz, leva" apareceu em São Januário. 
No primeiro contra-ataque que o Sampaio Corrêa encaixou na etapa complementar, a virada aconteceu. Gabriel Poveda descolou ótimo passe para Ygor Catatau, que dentro da pequena área, finalizou para a boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, a bola sobrou justamente para Poveda, que apareceu para fazer o segundo da Bolívia Querida.
O baque foi grande, mas o Vasco não se deixou abater e conseguiu ao empate já nos acréscimos. Aos 51 minutos o segundo tempo, Gabriel Pec acionou Edimar pela esquerda, que cruzou na medida para Andrey Santos. O volante testou firme e estufou as redes do Sampaio Corrêa.
O Caldeirão voltou a ferver, e o Cruz-Maltino foi para cima. Contudo, novamente, decepcionou. No último lance do jogo, Jóecio aproveitou cruzamento na área e cabeceou para confirmar a derrota do Vasco.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Sampaio Corrêa

Data e Hora: 27/10/2022, às 21h45
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Edimar, Quintero e Bruno Tubarão (VAS) / Joécio, Ferreira e Rafael Vila (SAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Anderson Conceição (1-0)(03'/1ºT) / Pará (1-1)(17'/1ºT) / Gabriel Poveda (1-2)(22'/2ºT) / Andrey Santos (2-2)(51'/2ºT) / Joécio (2-3)(55'/2ºT)
VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Yuri Lara, Intervalo), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Gabriel Pec, Intervalo), Nenê (Alex Teixeira, 24'/2ºT) e Marlon Gomes (Bruno Tubarão, 24'/2ºT); Figueiredo e Eguinaldo (Fábio Gomes, 11'/2ºT).
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Matheus Inácio (Matheus Poletine, 43'/2ºT); Mateusinho (Pedro Carrerete, 24'/2ºT), Allan, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins, 24'/2ºT), Rafael Vila (Warley, 16'/2ºT) e Eloir (Lucas Araújo, 16'/2ºT); Gabriel Poveda e Ygor Catatau.
Partida entre Vasco da Gama e Sampaio Correa pelo Campeonato Brasileiro B no Estadio Sao Januario em 27 de outubro de 2022. Daniel RAMALHO/VASCO
Partida entre Vasco da Gama e Sampaio Correa pelo Campeonato Brasileiro B no Estadio Sao Januario em 27 de outubro de 2022. Daniel RAMALHO/VASCO