Rio - Mais de mil militares das Forças de Segurança fizeram, na última quarta-feira, megaoperação no Complexo do São Carlos, no Estácio e no Catumbi, na Zona Norte. A ação foi para a reestruturação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos. Segundo o Comando Conjunto das Forças Armadas, um suspeito morreu em confronto e outros dois foram presos. Quatro carros e seis motocicletas em situação irregular foram apreendidos.
Participaram da operação 1.200 militares das Forças Armadas e 280 PMs, que chegaram ao Complexo de São Carlos por volta das 5h, e houve confronto. Um homem que estaria armado com um fuzil que foi apreendido ficou ferido e se entregou para os fuzileiros navais que participavam da ação. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em agosto deste ano, uma das bases da UPP São Carlos foi desativada pela PM. Uma equipe de Demolição Tática (UEDT) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para retirar a estrutura do conjunto de favelas. A desativação foi decidida porque a base não era blindada e ficava isolada no alto do Morro de São Carlos.
Equipes da Light atuaram com os militares fazendo a retirada de fios da rede elétrica para a passagem de veículos.
Após polêmica no Flamengo, torcedo...
Anitta mostra bumbum à beira da pisci...
Vídeo: Deborah Secco mostra reaç...