Mais Lidas

Militares fazem ação para reestruturar UPP no São Carlos

Operação terminou com um suspeito morto em confronto e outros dois presos

Além das Forças Armadas, participaram da operação unidades especiais da Polícia Militar, como Bope
Além das Forças Armadas, participaram da operação unidades especiais da Polícia Militar, como Bope -

Rio - Mais de mil militares das Forças de Segurança fizeram, na última quarta-feira, megaoperação no Complexo do São Carlos, no Estácio e no Catumbi, na Zona Norte. A ação foi para a reestruturação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos. Segundo o Comando Conjunto das Forças Armadas, um suspeito morreu em confronto e outros dois foram presos. Quatro carros e seis motocicletas em situação irregular foram apreendidos.

Participaram da operação 1.200 militares das Forças Armadas e 280 PMs, que chegaram ao Complexo de São Carlos por volta das 5h, e houve confronto. Um homem que estaria armado com um fuzil que foi apreendido ficou ferido e se entregou para os fuzileiros navais que participavam da ação. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em agosto deste ano, uma das bases da UPP São Carlos foi desativada pela PM. Uma equipe de Demolição Tática (UEDT) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para retirar a estrutura do conjunto de favelas. A desativação foi decidida porque a base não era blindada e ficava isolada no alto do Morro de São Carlos.

Equipes da Light atuaram com os militares fazendo a retirada de fios da rede elétrica para a passagem de veículos.

Comentários