Mais Lidas

Monstros na jaula

Presos por agredirem bebê desde que ela nasceu

Pais haviam contado outra versão para os machucados na filha
Pais haviam contado outra versão para os machucados na filha -

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda prenderam em flagrante, na noite de terça-feira, os pais de um bebê de apenas dois meses suspeitos de agredirem a filha praticamente desde o dia que ela nasceu. Igor Claudio Valério da Silva, de 22 anos, e sua companheira, uma adolescente de 14, são acusados de torturarem a filha há pelo menos um mês e meio.

De acordo com a Polícia Civil, o bebê deu entrada no Hospital São João Batista, no município do Sul Fluminense, na terça, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Aos agentes, os pais alegaram que a criança havia caído no chão há dez dias quando estava em um colchão de espessura de aproximadamente 10 cm.

A história não convenceu a polícia, que pediu para ser feita perícia no bebê, constatando que ele vinha sofrendo agressões há pelo menos um mês e meio; e que o traumatismo craniano teria ocorrido há não mais de 24 horas do horário em que ela havia sido internada (7h25). Por causa das agressões constantes, os pais receberam voz de prisão em flagrante.

Crime em Saracuruna

No último dia 16, ocorreu outro crime contra um bebê de dois meses. A mãe e o padrasto decidiram matar o menino após descobrirem que ele era filho de um relacionamento extraconjugal dela. O crime foi cometido no quintal da casa dos acusados e presenciado pela filha de 8 anos da mulher. No dia seguinte, a acusada procurou a 60ª DP (Campos Elíseos) dizendo que haviam sequestrado o bebê quando ela o levava para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Caxias. O casal vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. O padrasto mostrou para os policiais o local onde mataram e queimaram o corpo.