Mais Lidas

Trambiqueiros dos transportes

Vigaristas são presos por venda de RioCard e Bilhete Único clonados

Argha é acusado de estupro
Argha é acusado de estupro -

Duas quadrilhas que atuavam na fraude e clonagem de cartões do RioCard e Bilhete Único foram desarticuladas em duas ações, na Pavuna, Zona Norte, e em Realengo, Zona Oeste. Nove pessoas foram detidas e mais de 500 cartões apreendidos.

Na primeira ação, após analisarem imagens do circuito de segurança na estação do metrô da Pavuna, policiais militares do setor de inteligência do Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) detiveram ontem sete suspeitos, entre eles um adolescente.

Após a detenção de três integrantes do bando, os agentes descobriram um escritório onde eram descarregados os cartões, próximo à estação. No local foram detidos outros quatro suspeitos e apreendidos cerca de 500 cartões clonados esquema consiste em copiar o número lógico de um único cartão e utilizá-lo em centenas de outros , telefones celulares e R$ 830 em espécie. A ocorrência foi apresentada na 39ª DP (Pavuna).

Já na Avenida Brasil, na altura de Realengo, no fim da noite de quarta-feira, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) prenderam em flagrante dois homens com 59 cartões RioCard. Os dois estavam com R$ 1.390 em espécie.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes do BPVE estavam patrulhando a via expressa quando abordaram os homens em um carro. Durante uma revista foram encontrados os cartões e o dinheiro. Os dois confessaram que fraudavam os cartões para serem usados nos meios de transporte do Rio. Ainda segundo a PM, a dupla já tinha diversas passagens pela polícia. Eles e o material apreendido foram levados à 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado.