Mais Lidas

Mais um tiroteio

Balas perdidas ferem mototaxista e motorista

Policiais tiveram apoio de um veículo blindado na ação
Policiais tiveram apoio de um veículo blindado na ação -

Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas ontem, durante outra operação policial no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. As vítimas, um mototaxista e um motorista de caminhão, foram atingidas de raspão, na perna, socorridas e passam bem.

Segundo a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), com apoio de um veículo blindado, faziam operação de repressão ao tráfico de drogas na comunidade da Fazendinha quando foram atacados por criminosos e revidaram.

Durante o confronto, um mototaxista, morador da Nova Brasília que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro de raspão na perna. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade, medicado e liberado.

Em outro ponto da comunidade, na Rua Canitar, um motorista de caminhão que fazia entregas na comunidade também foi baleado na perna e levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho. As informações foram publicadas pelo Voz das Comunidades e confirmadas pelo MEIA HORA.

Segundo a PM, um criminoso acabou preso e foram apreendidos um colete balístico e material para endolação de drogas. A PM acrescentou que os policiais fizeram a retirada de barricada em várias vias de acesso à comunidade. O preso e o material apreendido na operação foram levados para a 22ª DP (Penha).

Na semana passada, moradores acusaram policiais da UPP de atirarem na perna de um adolescente de 15 anos e, em seguida o jogarem em um valão da comunidade. Outro garoto teria sido torturado pelos mesmos policiais. A PM negou as acusações.