Mais Lidas

Arrastão no Deodoro

Bandidos roubam passageiros dentro do trem

Bandidos fizeram um arrastão dentro de um trem do ramal Deodoro, na noite de segunda-feira. De acordo com o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFER), os policiais militares estavam em patrulhamento no interior do trem quando foram informados que dois criminosos teriam roubado passageiros no interior da composição e desembarcado na estação Cascadura.

Após realizarem um cerco na região, os policiais conseguiram prender um dos criminosos. Com ele, a PM apreendeu um simulacro de revólver, uma faca e o aparelho celular de uma vítima.

Segundo a SuperVia, o crime aconteceu por volta das 21h50. O trem seguia da Central do Brasil para Deodoro. Em nota, a concessionária disse que vai apoiar as investigações com informações e possíveis imagens do seu sistema de monitoramento, e lamentou que a "insegurança observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário e coloque em risco os milhares de passageiros que dele dependem".

Ainda segundo a nota, "a concessionária conta com atuações preventivas dos grupamentos militares" e, "buscando apoiar este trabalho, designa agentes de controle para a realização de rondas e para o trabalho de monitoramento. Os funcionários, que não têm poder de polícia, são treinados para acionar a PM sempre que necessário. Por vezes, esta ação culmina em detenções ou prisões", finaliza o comunicado.