Mais Lidas

Vai regularizar a casa e tirar a escritura

Paulo vai regularizar os documentos da casa própria com o prêmio
Paulo vai regularizar os documentos da casa própria com o prêmio -

Apesar de ter casa própria, o técnico em contabilidade Paulo de Tarso Rodrigues, de 60 anos, vivia preocupado com a moradia. É que a residência de sala, quarto e cozinha em Austin, na Baixada Fluminense, financiada entre os anos de 1981 e 1998, só está registrada pelo documento que comprova a quitação do pagamento. Agora, 20 anos depois, ele vai conseguir regularizar o imóvel e tirar a escritura, graças aos R$ 10 mil que ganhou no Rio de Prêmios.

"Sou diabético e hipertenso, esse documento sempre me preocupou. Agora vou ficar mais tranquilo e, inclusive, guardar uma parte do dinheiro para as emergências", respira aliviado.

O mais velho de sete irmãos vive rodeado por eles e pelos sobrinhos. Paulo costuma acompanhar os sorteios aos domingos, às 9h, pela Record TV, mas, dessa vez, justamente quando foi sorteado, estava pela vizinhança distribuindo os doces que sobraram pelo Dia das Crianças.

"Eu sabia que o dia que ganhasse seria assim: nem precisaria me preocupar. Muito boa essa comodidade de você ganhar o prêmio e ainda ligam pra você pra te dar a boa notícia!", comemora.

A equipe de produção do produto da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) entra em contato com os ganhadores dos prêmios principais que preenchem os dados no cupom adequadamente. Mas a conferência dos bilhetes no site ou aplicativo para celular é importante, pois, em função da grande quantidade de ganhadores, quem acerta 18 e 19 pontos não recebe o telefonema. No início da ligação, Paulo pensou que fosse um trote. Os familiares vibraram tanto com a novidade que ele começou a acreditar.

"Eu compro desde o começo, sempre de um a dois bilhetes por semana. Vou continuar comprando porque está provado que a gente ganha mesmo e, ainda por cima, eles nos encontram pra avisar!"