Mais Lidas

No fogo cruzado

População em pânico no tiroteio em Jacarepaguá

Em pânico, passageiros do BRT se abrigam durante o tiroteio
Em pânico, passageiros do BRT se abrigam durante o tiroteio -

Um tiroteio interrompeu por quase duas horas a circulação do BRT Transcarioca, ontem de manhã, na altura do Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e deixou em pânico em passageiros e moradores da região. Os tiros, segundo a PM, foram disparados da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, onde havia operação policial. A Avenida Nelson Cardoso também ficou interditada nos dois sentidos ao trânsito, na altura da esquina com a Avenida Geremário Dantas.

De acordo com o consórcio que administra o corredor Transcarioca, o serviço foi interrompido por volta das 9h15 "por motivo de segurança pública" e retomado, por volta das 11h15. Apavorados, passageiros que estavam na estação tiveram que se abrigar e alguns se jogaram no chão para se proteger.

Um vídeo postado pela página OTT-RJ, no Facebook, flagrou um motorista filmando a via na altura do BRT do Tanque completamente vazia enquanto policiais correm na pista e muitos disparos de tiros de diversos calibres são escutados. "Estou no meio do fogo cruzado. Bala tá comendo", diz o autor do vídeo.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito foi desviado para a Rua Godofredo Viana, e na Avenida Geremário Dantas houve bloqueio no sentido Praça Seca na altura da Estrada da Covanca.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar não havia informado se houve prisões, apreensões ou feridos na ação.

A Praça Seca tem sido palco de confrontos violentos desde o ano passado, quando grupos de milicianos e traficantes começaram a disputar o controle das comunidades do bairro, como Bateau Mouche, Chacrinha, Barão e São José.

Em pânico, passageiros do BRT se abrigam durante o tiroteio Reprodução de vídeo
O acidente aconteceu na rodovia Niterói-Manilha, altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo Divulgação / PRF