Mais Lidas

Tiroteios deixam cinco feridos no Jacarezinho

Quatro PMs e um morador foram atingidos. Um cachorro também foi baleado

Durante operação realizada no Jacarezinho, mais de 670 kg de drogas foram apreendidos pelos policiais militares
Durante operação realizada no Jacarezinho, mais de 670 kg de drogas foram apreendidos pelos policiais militares -

Cinco pessoas quatro PMs e um morador ficaram feridas durante tiroteios que ocorreram na Favela do Jacarezinho entre a tarde de sábado e a manhã de ontem. Um cachorro também foi baleado. Mais de 670 kg de drogas foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, uma operação do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq) foi montada no sábado, após bandidos atacarem a tiros a sede da UPP Jacarezinho e outros sete postos. Os soldados Leonan Leonardo de Lima e Fernanda Lovatti da Costa foram baleados. A incursão continuou até ontem, quando os policiais Rodrigo Apolônio, do BAC, e André Luiz, do Bope, foram feridos. Apolônio foi atingido na altura do colete e André, por estilhaços.

Também ontem, o morador Jean Barbosa da Silva foi atingido por bala perdida no peito e internado no Hospital Salgado Filho, no Méier. "Ele ouviu disparos e esperou o clima acalmar para sair, mas não adiantou. Mesmo ferido, conseguiu retornar em busca de socorro. Os policiais viram que era morador e foram até lá para levá-lo na viatura, mas os pais dele não deixaram e o levaram em um carro particular", contou um parente da vítima. Segundo familiares, Jean mantinha quadro estável.

Apolônio, André e Leonan foram socorridos no Hospital da PM, no Estácio, e liberados. Fernanda foi operada sábado e está em observação no Salgado Filho.