Mais Lidas

Vazamento de óleo

Produto foi parar na Baía de Guanabara e em rio

Equipe trabalha para conter o vazamento de óleo em Magé
Equipe trabalha para conter o vazamento de óleo em Magé -

Um novo incidente ecológico manchou ainda mais as já poluídas águas da Baía de Guanabara. Segundo a Petrobras, o vazamento detectado ontem foi resultado de um furto de petróleo ocorrido no sábado à tarde em oleoduto no município de Magé, na Baixada Fluminense. No começo da noite, a Transpetro informou que trabalhava para recolher os 60 mil litros de óleo que vazaram no Rio Estrela e na baía.

Em uma rede social, o biólogo Mario Moscatelli chamou o incidente de "apocalipse". "Além das águas contaminadas, grande área de manguezais, distribuída em suas margens, foi impactada pelo óleo, visto que as barreiras utilizadas pela empresa responsável pelo duto de pouco ajudaram na contenção do óleo, que vazava sem controle por tempo ainda não determinado. E agora, como é que ficam os manguezais e sua fauna, bem como as atividades socioeconômicas que deles dependem?", questionou.

Em nota, a empresa acrescentou que a Transpetro é vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades.

Gilberto Gil é um dos convidados do especial 'O Fino da Bossa' Antonio Chahestian / Record TV
Equipe trabalha para conter o vazamento de óleo em Magé divulgação