Mais Lidas

O adeus à pequena Ellen

Menina de 10 anos encontrada morta em Belford Roxo é enterrada

Parentes e amigos se despedem de Ellen no enterro da menina
Parentes e amigos se despedem de Ellen no enterro da menina -

O corpo de Ellen Conceição Silva Barbosa, de 10 anos, foi enterrado ontem no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela foi encontrada morta no sábado, em frente a uma construção abandonada, em Belford Roxo. Havia um lençol enrolado no pescoço da menina, além de sinais de violência sexual. A criança foi raptada em casa.

Muito abalado, o pai de Ellen, José Marcelo Barbosa, contou que foi acordado pela esposa na madrugada de sábado, quando soube do desaparecimento. "Na sexta-feira, a Ellen chegou em casa feliz da vida porque tinha passado de ano no colégio, falou que no ano que vem ia estudar no Brizolão (Ciep). Ela foi dormir eram 19h e eu, às 23h. Quando eram 2h25 da madrugada, a minha esposa me acordou dizendo que a Ellen não estava mais lá e que tinham levado um edredom junto. Eu levantei e fomos procurá-la. A nossa porta não tinha tranca. No lugar da janela, havia um pano. Ela foi tirada de dentro de casa e nós não vimos", disse José.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procura câmeras de seguranças e testemunhas que possam ajudar a identificar o autor do crime. Ontem, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que levem a quem cometeu o crime pelos seguintes canais: pelo telefone 2253-1177, pelo WhatsApp ou Telegram 98849-6099 ou pelas redes sociais (Facebook) do Disque-Denúncia. O anonimato é garantido.