Mais Lidas

São quase 1,5 mil vagas

Centros municipais e evento na Catedral focam em pessoas com deficiência

A cidade do Rio está com quase 1,5 mil vagas abertas para pessoas com deficiência (PCD) e 171 para candidatos sem deficiência. Do total, 827 serão disponibilizadas pela Prefeitura, através dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego. Outras 600 serão oferecidas, hoje, na Catedral Metropolitana.

Nas oportunidades oferecidas pelos centros municipais, há chances para quem não tem experiência. Para se candidatar, é preciso levar identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS. No local, interessados receberão o encaminhamento e, se estiver dentro do perfil, seguirão para a entrevista.

Há vagas para auxiliar de lavanderia, balconista de açougue e repositor em supermercado, entre outras. Vale lembrar que as vagas estão sujeitas a expirar e sair do sistema em função da quantidade de encaminhamentos já realizados e/ou em função de ter acabado o prazo estipulado pelo empregador.

Não há nenhuma possibilidade de encaminhamento das pessoas sem deficiência para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Os endereços dos centros são: Rua Barcelos Domingos 162, Campo Grande; Estrada do Guerenguê 1.630, Jacarepaguá; Rua Camaragibe 25, Tijuca; Rua 24 de Maio 931, Méier; Av. Presidente Vargas 1.997, no Centro, com atendimento exclusivo a PCD; Estrada do Dendê 2.080, Ilha do Governador; Rua da América 81, Providência; Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576, Guadalupe; e Rua Lopes Moura 58, Santa Cruz.