Mais Lidas

Eletricista é assassinado

Vítima integrava a equipe de uma série da Globo

O eletricista Francis Ferreira de Souza, da equipe da série Shippados, da TV Globo, foi morto a tiros no fim da noite de segunda-feira, quando chegava na sua casa, que fica na Rua 5, no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, em Maricá, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com o 12º BPM (Niterói), os policiais foram acionados para verificar ocorrência de disparos de armas de fogo. Ao chegarem lá, os PMs encontraram dois homens baleados. Francis morreu no local, enquanto seu amigo Carlos Niedson Faria Adell, maquinista da série da Globo, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que busca a motivação do crime. A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota informando sobre a suspensão das gravações da série no dia de ontem.

O profissional ferido foi ouvido pela polícia, que não divulgou o teor do depoimento, mas a principal linha de investigação, segundo um policial da DHNSGI, é de que os dois homens tenham sofrido uma tentativa de assalto e reagido à abordagem. A polícia busca imagens de câmeras de segurança do bairro para tentar identificar os autores do crime.