Mais Lidas

Mais um ataque

Bandidos explodem agência bancária em Caxias

Banco foi atacado por bando, que explodiu dois caixas eletrônicos
Banco foi atacado por bando, que explodiu dois caixas eletrônicos -

O Estado do Rio de Janeiro registrou mais um caso de explosão de agência bancária. Desta vez, os bandidos atacaram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Somente nos 10 primeiros meses deste ano, 51 agências foram detonadas por quadrilhas no estado.

O crime aconteceu durante a madrugada de ontem. Segundo moradores da região, o bando, formado por 10 criminosos, chegou à agência por volta das 3h. Em poucos minutos, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos. Com o impacto, estruturas metálicas de parte do teto despencaram.

O estrondo chamou a atenção de policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) que patrulhavam o bairro, um dos principais da cidade. Os PMs chegaram a trocar tiros com os bandidos. Os criminosos fugiram. O Banco do Brasil não informou o valor do roubo.

De acordo com estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre 2013 e 2017, foram registrados 238 roubos a caixas eletrônicos no Estado do Rio. No entanto, o ISP não informa quantos deles foram explodidos pelos ladrões.