Mais Lidas

Uma rotina de violência

Carro de empresário é cercado por bandidos e fuzilado em ataque na Tijuca

O bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, voltou a ser palco da violência. Um homem de 27 anos que, segundo a família, é empresário do setor de tecnologia, foi baleado durante uma suposta tentativa de assalto, na noite de terça-feira, no cruzamento das ruas Gonçalves Crespo e Campos Sales. Uma câmera de segurança da região gravou a ação dos bandidos.

Nas imagens, é possível ver quando pelo menos oito bandidos descem armados de três carros e cercam o carro de David Esteves Barbosa e de repente começam a atirar. Dá pra ver pelas imagens que os criminosos atiram até contra comparsas. O empresário tenta deixar o local, mas um dos carros usados pelos bandidos impede. Durante os disparos, um dos veículos dos criminosos deixa o local rapidamente.

Os outros continuam no local e ficam em volta do Honda, que vai andando lentamente até o cruzamento com a Campos Sales, onde para. Lá, há novos disparos, desta vez também envolvendo policiais militares. Daniel Hansmiller Alves da Silva, de 29 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas acabou morrendo. Os demais criminosos fugiram do local.

Já o empresário, mesmo ferido, conseguiu sair do local dirigindo por cerca de dois quilômetros até a Rua Pinto de Azevedo, na altura da sede da Prefeitura do Rio, já na Cidade Nova, onde pediu ajuda a policiais. Ele também foi levado ao Souza Aguiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi atingido por dois tiros e não corre risco de morrer.

De acordo com uma irmã, o empresário tinha ido visitar o filho de três meses na casa do ex-sogro. No carro dele, foi encontrada uma pistola de airsoft.

A Polícia Civil não descarta uma tentativa de execução; o carro da vítima foi atingido por mais de 20 tiros.