Mais Lidas

Polícia prende estelionatário que atraía vítimas através de site de compra e venda

Fernando Ribeiro Pereira se mostrava interessado na troca de aparelhos de telefone para aplicar golpes

Fernando foi preso nesta quarta-feira
Fernando foi preso nesta quarta-feira -

Rio - Agentes da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam, na manhã desta quarta-feira, Fernando Ribeiro Pereira. Fernando é acusado de praticar estelionato, atraindo suas vítimas através do site de compra e venda OLX. Contra ele, que é alvo de três inquéritos policiais, havia uma mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, no site, Fernando se mostrava interessado na troca de aparelhos de telefone, principalmente o iPhone X, o mais moderno atualmente. Nos anúncios, ele oferecia em troca um outro aparelho de modelo inferior, alegando que pagaria a diferença.

No local marcado para a troca, Fernando pegava o aparelho da vítima, pedia que ela desse o "reset" e entregava outro telefone. Na posse do aparelho, ele pedia para ir ao seu carro, dizendo que iria pegar o chip para testá-lo e fugia com o telefone que recebeu, em seu carro, um Hyundai HB20, que também foi apreendido nesta quarta.

Telefones encontrado com o suspeito - Divulgação / Polícia Civil

Com a fuga do estelionatário, a vítima percebia que além de ter o seu aparelho roubado, o entregue pelo autor é falso. Ou seja, não se tratava de um iPhone, mas sim de uma cópia.

As investigações do caso duraram um mês e, segundo a Polícia Civil, Fernando é sócio de uma sorveteria em Copacabana, na Zona Sul do Rio. "Fizemos buscas em dois endereços. Onde ele foi encontrado, apreendemos o carro que ele usava no crime, além de celulares. No aparelho dele, havia muito anúncio", diz o titular da 17ª DP, o delegado Hilton Alonso.

O carro que Fernando usava para praticar os crimes - Divulgação / Polícia Civil

Fernando foi preso nesta quarta-feira Divulgação / Polícia Civil
Telefones encontrado com o suspeito Divulgação / Polícia Civil
O carro que Fernando usava para praticar os crimes Divulgação / Polícia Civil