Mais Lidas

Rio retorna ao estágio de normalidade após temporal

Nas últimas três horas, o registro foi de chuva fraca a moderada em pontos isolados na capital fluminense, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio; diversas regiões ficaram alagadas

Alagamento na Rua do Catete, esquina com a Silveira Martins
Alagamento na Rua do Catete, esquina com a Silveira Martins -

Rio - A cidade do Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade às 11h40 desta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Nas últimas três horas, houve apenas registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados na capital fluminense.

Núcleos de chuva, formados devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, provocaram chuva moderada a muito forte em alguns pontos no município, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda, mas perderam força.

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h50 desta segunda-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), núcleos de chuva moderada a forte vindos do oceano atuaram sobre o município, gerando pancadas de chuva moderada a forte na região da Baía de Sepetiba, na Zona Oeste.

Houve pancadas de chuva moderada a forte na Barra da Tijuca e na Zona Sul.

Nas últimas 24 horas, a região que mais choveu foi Santa Cruz com 68,2 mm. Tijuca foi o bairro mais afetado em seguida, com 34,6 mm; Copacabana (28,6mm), Jardim Botânico (26,8 mm), Muda (25,4 mm) e Santa Teresa (20 mm) vêm logo depois.

Foram registrados bolsões d'água na Rua do Catete, na Bulhões Carvalho, em Copacabana, na Avenida Epitácio Pessoa (atura da Vinicius de Moraes), em Ipanema; na Avenida Francisco Bicalho, na Rua Frei Caneca, no Estácio, na Rua Hélio Brandão, na Cidade Nova, na Avenida Mem de Sá, na Lapa; e em mais ruas das zonas Norte e Oeste.