Mais Lidas

Funcionários da Cidade da Polícia são presos por furto de materiais apreendidos

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do grupo. Equipamentos foram instalados após delegados notarem sumiço dos produtos do depósito. Um deles confessou que vendia as mercadorias em barraca no Alemão

Faxineiros da Cidade da Polícia presos acusados de furtarem material apreendido
Faxineiros da Cidade da Polícia presos acusados de furtarem material apreendido -
Oito faxineiros da Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio, foram presos na tarde desta sexta-feira, acusados de furtar produtos apreendidos em operações policiais das delegacias de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O material desviado ficava dentro do depósito da Polícia Civil, na Cidade da Polícia (Cidpol).
Foi preciso um carro da polícia para levar os produtos roubados para a Cidpol - Whatsapp O DIA / 98762-8248
Alguns dos acusados foram presos dentro da Cidpol e outros, em casa. Os materiais desviados foram encontrados dentro dos armários dos funcionários e nas residências deles, em vários bairros do Rio. Foi preciso uma caminhonete para levar para a Cidade da Polícia o material apreendido na operação.
Segundo as investigações, um dos presos confessou que já havia até montado uma barraca, na Grota, no Complexo do Alemão, também na Zona Norte, para vender os produtos furtados. Entre as mercadorias estão cigarros e eletrônicos. Na ação, também foram encontradas armas de brinquedo. 
Segundo fontes da Polícia Civil, as investigações começaram quando o delegado-titular da DRCPIM, Mauricio Demétrio, começou a sentir faltas de mercadorias apreendidas que estavam no depósito da Cidade da Polícia. Ele, então, colocou câmeras escondidas e flagrou os funcionários roubando os produtos.
Entre os produtos roubados estão objetos eletrônicos - Whatsapp O DIA / 98762-8248
Os presos vão responder por organização criminosa; peculato; adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
O grupo é funcionário da Provac, que presta serviço para a Polícia Civil. Procurada, a empresa informou que iria apurar o caso. 
Faxineiros da Cidade da Polícia presos acusados de furtarem material apreendido Whatsapp O DIA / 98762-8248
Foi preciso um carro da polícia para levar os produtos roubados para a Cidpol Whatsapp O DIA / 98762-8248
Entre os produtos roubados estão objetos eletrônicos Whatsapp O DIA / 98762-8248
Material apreendido pela DRCPIM na casa de um dos presos Whatsapp O DIA / 98762-8248
Material apreendido pela DRCPIM na casa de um dos presos Whatsapp O DIA / 98762-8248