Mais Lidas

Filho de Flordelis é detido após enterro do pai suspeito de envolvimento em sua morte

Witzel diz que polícia investiga se filho de Flordelis matou o pai e suspeito é detido após enterro

Flordelis e Anderson Carmo: pastor pode ter sido vítima de execução e filho é suspeito
Flordelis e Anderson Carmo: pastor pode ter sido vítima de execução e filho é suspeito -
Um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de 58 anos, e do pastor Anderson do Carmo de Souza, 42, foi detido logo após o enterro do pai, no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com apuração do DIA, ele, que foi identificado apenas como Flávio, é apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do pastor, na madrugada de ontem, em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
O DIA já havia antecipado que a principal linha de investigação do crime é de execução, que teria sido acontecido por uma desavença familiar envolvendo dinheiro.
Flávio foi detido por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) ainda no Memorial Parque Nycteroy. Durante o sepultamento do corpo do pai, ele ficou o tempo todo ao lado da mãe, saindo com ela após a cerimônia.
No fim do enterro, os agentes da DHNSG pediram para guardas municipais fecharem o cemitério. Eles, então, procuraram por Flávio nos carros estacionados no local. Quando deram voz prisão a ele, Flordelis pediu para que ele não fosse levado, dizendo "aqui não".
A mulher de Flávio desmaiou quando ele foi levado pelos policiais, em um carro descaracterizado. "Vocês estão fazendo isso, vão achar que eu sou bandido", ele disse, ao ser levado pelos policiais.
Após o filho ser detido, Flordelis rechaçou a participação dele no caso: "Isso é uma grande mentira, uma inverdade. É especulação. Não vou permitir que ninguém acuse nenhum dos meus filhos sem ter provas", reclamou.
Mais cedo, durante um evento público, o governador Wilson Witzel (PSC) já havia dito que um dos filhos do casal é investigado no caso.
"A morte nos causa muita perplexidade. Ontem, estive com o secretário de Polícia Civil e ele me disse que há suspeita de que um dos filhos adotados, não sei se formalmente ou informalmente, teria praticado o crime. Agora, está nessa linha de investigação. É um fato lamentável e espero que tudo seja rapidamente esclarecido. Vamos acompanhar a investigação", disse Witzel.
No entanto, no início desta tarde, o DIA apurou que o filho detido não é adotivo e sim de sangue.
Ainda neste domingo, durante depoimentos de filhos do casal sobre a morte do pastor, um deles já havia sido apreendido. Contra ele, que é um menor de idade, havia um mandado de apreensão em aberto por tráfico de drogas. O menor continua apreendido.